Congresso debate a situação da educação diante da pandemia

Hoje, quinta-feira (9), aconteceu uma , reunião da Comissão Mista do Congresso Nacional para debater o panorama da educação durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante a live o publico podia participar virtualmente da discussão, fazendo perguntas e comentários.

Na live participaram: O presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Luiz Miguel Martins Garcia; a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Mota; o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi; a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Ilona Maria Lustosa Becskeházy; e Cezar Miola, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Pais e alunos e professores participaram também da live, confira alguns comentários:

ANA KAROLINY PEREIRA SALES – PR

Gostaria que tivesse a solução para retornarmos as aulas. Está sendo bem difícil fazer tudo a distância!


MARILIA CAMARGOS – MG

A pandemia trouxe coisas ruins e ao mesmo tempo está causando grande revolução social, tecnológica etc (o que não é ruim, a meu ver).


ANA KAROLINY PEREIRA SALES – PR

Confesso que com o isolamento tem ficado cada vez mais difícil se graduar? Já é possível retornar às aulas com as medidas protetivas?


SILAS BERALDO – MS

Os Estudos Domiciliares serão validados como dias letivos? Como será feita a recuperação desses dias perdidos?


SUZANNY DK – DF

Com o isolamento social, nós, alunos, não estamos aprendendo tanto quanto deveríamos. Quais as medidas para reverter esse déficit?


FERNANDO MARIANO DA SILVA – DF

Dezenas de milhões de alunos em casa, a ver novelas repetidas na TV. Como articular as mídias objeto de concessão ao interesse público?


CARLOS ANTONIO – MA

Quais os planos ou o prazo, para um retorno de aulas presenciais?