A Raposa e a Cegonha PDF

Livro Digital Infantil “A Raposa e a Cegonha PDF” – Livrinho digital com 12 páginas para download.

As fábulas são um excelente recurso para educar as crianças de uma maneira divertida e diferente. São histórias curtas cujos protagonistas são geralmente animais ou elementos inanimados que recebem características humanas para destacar alguns comportamentos e transmitir certos ensinamentos e valores.

Eles são uma ferramenta muito eficaz para promover a reflexão em crianças e estimular o pensamento crítico, enquanto dão liberdade à sua imaginação e aprimoram sua criatividade. 

Veja também: O Corvo e o Jarro.

Um pouco do texto…

A Raposa e a Cegonha – Esopo

UM DIA A RAPOSA CONVIDOU A CEGONHA PARA JANTAR.

QUERENDO PREGAR UMA PEÇA NA CEGONHA, SERVIU SOPA NUM PRATO RASO.

CLARO QUE A RAPOSA TOMOU TODA A SUA SOPA SEM O MENOR PROBLEMA, MAS A POBRE CEGONHA, COM SEU BICO COMPRIDO, MAL PÔDE TOMAR UMA GOTA.

O RESULTADO FOI QUE A CEGONHA VOLTOU PARA CASA MORRENDO DE FOME.

A RAPOSA FINGIU QUE ESTAVA PREOCUPADA, PERGUNTOU SE A SOPA NÃO ESTAVA DO GOSTO DA CEGONHA, MAS A CEGONHA NÃO DISSE NADA.

QUANDO FOI EMBORA, AGRADECEU MUITO A GENTILEZA DA RAPOSA E DISSE QUE FAZIA QUESTÃO DE RETRIBUIR O JANTAR NO DIA SEGUINTE.

ASSIM QUE CHEGOU, A RAPOSA SE SENTOU LAMBENDO OS BEIÇOS DE FOME, CURIOSA PARA VER AS DELÍCIAS QUE A OUTRA IA SERVIR.

… CONTINUA…

A Raposa e a Cegonha PDF

Para ter acesso ao material completo em PDF, confira o link a seguir e baixe:

Esopo: foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade das fábulas como gênero literário