Os 7 Erros ao trocar fraldas

Os 7 Erros ao trocar fraldas: Quando você é pai ou mãe, percebe que trocar a fralda é a coisa mais fácil do mundo … mas antes de fazer algumas vezes parece um grande desafio. Além disso, se você sempre cometer os mesmos erros, não apenas parece um desafio, mas pode ser realmente difícil para um pai inexperiente!

Hoje, queremos apresentar a você uma lista de erros comuns cometidos pelos pais pela primeira vez ao trocar as fraldas dos bebês. Com essas informações, não será mais um problema para você trocar fraldas. 

A prática leva à perfeição.

Os 7 Erros ao trocar fraldas

Não se preocupe, porque ninguém nasce sabendo, e é por isso que, quando você é pai ou mãe, precisa aprender muitas coisas novas. Trocar fraldas é uma delas. Até que você tenha a prática necessária para fazer as coisas bem, às vezes você pode estar errado … Vamos listar alguns erros normais para que eles não aconteçam com você.

Ter tudo o que precisa em mãos

Você não pode começar a trocar a fralda sem ter tudo o que precisa em mãos. Primeiro de tudo, porque você não pode deixar o bebê sozinho em uma superfície, pois ele pode se machucar. Em segundo lugar, porque é desconfortável para você. Então, quando você precisar trocar uma fralda, antes de começar a tirá-la do seu filho, tenha tudo bem preparado.

O que você precisa? Uma fralda limpa, lenços umedecidos ou uma esponja com água morna, creme para a área da fralda e pronto. Com isso, você terá mais do que suficiente para trocar a fralda.

Não Aperte a fralda com muita força ou deixe-a muito frouxa

Se você apertar demais a fralda, ela poderá doer, e se você apertar muito pouco, o xixi ou cocô da fralda sairá. Se você perceber, ao remover a fralda, que ela possui vermelhidão ou marcas na pele, é porque você a apertou demais. Idealmente, quando você aperta a fralda, pode colocar dois dedos entre a barriga e a fralda. Você deve parecer confortável em usá-lo sem ser apertado em sua cintura.

3. Não está limpando corretamente

Ao trocar uma fralda, é essencial que você limpe o bumbum e suas partes íntimas corretamente. Se é um menino ou uma menina. Você precisa garantir que ele fique bem limpo, sem partículas de sujeira. É melhor limpá-lo da frente para trás e nunca para trás para evitar que as fezes entrem em contato com a área genital, pois elas podem causar infecções dolorosas.

Os 7 Erros ao trocar fraldas

Não deixe sujo por muito tempo

Para trocar uma fralda, você precisa ser rápido, principalmente quando o bebê começa a crescer e se mover mais. Pode vazar urina e manchar tudo ou o pequeno se sente nervoso. Além disso, você deve trocar rapidamente a fralda a partir do momento em que o bebê se sujar. Se o bebê fez cocô e leva muito tempo para trocá-lo, a pele pode ficar irritada , causando dermatites dolorosas ou até infecções.

Não trocar

É importante que você sempre tenha uma mudança disponível caso haja vazamentos na fralda. Seja xixi ou cocô, se seu bebê teve vazamentos, é necessário que você troque e limpe-o rapidamente.

Adicione muito ou pouco creme

Você tem que colocar o creme necessário na área da fralda, não muito ou pouco. Se você não derramar o suficiente, o creme não será capaz de fazer o seu trabalho e se derramar demais, pode ser realmente irritante para o seu bebê. Portanto, use sua lógica e use creme suficiente.

Torne o momento desconfortável

As crianças precisam ter calma para se sentirem seguras, e o mesmo vale para o seu bebê que precisa trocar a fralda. A cada mudança, tente manter a calma e o mais confortável possível. 

você pode cantar uma música ou faça isso como um jogo divertido para ele. Desta forma, ele associará a troca da fralda a um momento agradável.