Livrinho Atividades de Multiplicação

Confira este Livrinho Atividades de Multiplicação, indicado para alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Excelentes atividades prontas para imprimir.

Multiplicação é uma das quatro operações básicas da aritmética. Consiste em uma adição sucessivas de um mesmo número produzindo um resultado que chamamos de produto.

O símbolo da multiplicação pode variar, no entanto tem o mesmo sentido: *x ou . (ponto).

São formas de representar a multiplicação e você pode encontrá-las por aí. Dessa forma, quando encontrar uma representação da multiplicação assim já sabe do que se trata.

Na matemática, muitas vezes utiliza-se o x para representar a multiplicação, mas, para não confundir com uma variável, é frequentemente substituído pelo (.) ponto.

Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação.

Exemplos: 10 x 2 = 20 ou 40 x 3 = 120 ou 2 . 1 = 2

Livrinho Atividades de Multiplicação

Material elaborado por: Eleúzia do blog varaldeatividades.blogspot.com

1º PASSO: Imprima e distribua uma folha para cada aluno com as multiplicações abaixo juntamente com 6 folhas de almaço ou linguagem. Peça para que eles recortem as tirinhas e cole-as nas folhas formando um livrinho.

2º PASSO: Grampear todas as folhas e colocar uma capa.

3º PASSO: Mãos na massa! Você pode utilizar esse “Livrinho de Multiplicação” para que os alunos efetuem as operações tanto na classe como em casa para reforçar esse conteúdo. No total são 8 atividades!

Livrinho Atividades de Multiplicação – Para imprimir

Livrinho Atividades de Multiplicação - Para imprimir - 3, 4 e 5 ano
Para fazer download da atividade e imprimir clique no link abaixo:
  • Download da atividade