Vendedor ambulante agradece a Deus ao encerrar mais um dia trabalho

A gratidão, em si mesma, já é uma oração. O espírito grato sintoniza com o melhor que lhe foi entregue e com o melhor de si mesmo. Nestes momentos em que a humanidade se vê em meio a fortes crises, a fé, iluminada pela gratidão já é, em si mesma, um milagre.

Não é um mistério que os tempos que estamos vivendo sejam muito difíceis para todos, passamos da liberdade absoluta para ter que ficar trancados em nossas casas, o que afetou nossa saúde mental de uma maneira muito séria. Além disso, estamos todos nos preparando para a grande crise econômica pela frente, que afetará tanto os ricos quanto os pobres, porque aqui ninguém é salvo.

Os tempos difíceis são ainda prenúncio de uma grande crise econômica que a pandemia poderá trazer aos países, em escala mundial. Dado que nos preocupa a todos, uma vez que a provisão do sustento é algo sagrado.

Mas a imagem que foi vista na segunda-feira passada de um vendedor de rua na Guatemala surpreendeu e chocou as redes sociais. O presidente daquele país decretou um toque de recolher, para que todos os trabalhadores informais sejam obrigados a voltar para casa em um determinado momento. Mas quando um comerciante terminou seu dia na zona 10 da capital daquele país, o repórter Víctor Álvarez foi capaz de pegar um ato que, sem dúvida, ele deveria compartilhar em sua conta no Twitter .

“No meio da adversidade, um vendedor ambulante agradece a Deus por ter um emprego. Após sua oração, alguns minutos depois o toque de recolher, ele pegou sua venda, bolas de plástico, máscaras na zona 10 e encerrou o expediente ”, disse Álvarez em sua conta no Twitter.

A publicação mostra um vídeo em que você pode ver o momento emocional em que o vendedor  de trabalhar e depois se ajoelha para agradecer a Deus, obrigado pela oportunidade de ter um emprego nesses tempos difíceis.

Essa ação gerou muitas reações nas redes sociais, a maioria delas positivas, pois é impossível não ficar emocionado diante desta imagem.

Muitas vezes reclamamos de coisas muito insignificantes, outras vezes porque queremos melhores salários, melhores chefes, melhorias em muitas áreas ou porque não encontramos algo que queríamos, mas raramente nos sentamos como esse homem para agradecer a vida pelas oportunidades que temos. entrega. Sejamos mais gratos e viveremos uma vida muito mais agradável.