Professora cuida do irmão mais novo de aluno após toda família testar positivo para a Covid-19

“Esta pandemia é algo que nós nunca tínhamos imaginado, mas este ato nos lembra que é a nossa humanidade que nos torna essenciais”, disse Joy

A professora Luciana Lira, 32 anos, da escola Hart Magnet Elementary School em Stamford, em Connecticut, nos Estados Unidos, não pensou duas vezes em cuidar do irmão mais novo de seu aluno Junior, 7 anos, que teve a família inteira infectada pelo coronavírus.

Zully, a mãe de Junior, é da Guatemala e como não tem família próximo, não tinha com quem deixar o recém-nascido para protegê-lo, já que toda a família testou positivo para a doença. Ela fez o teste antes mesmo do bebê nascer, inclusive teve complicações do coronavírus e precisou ser internada e fazer uma cesárea de emergência.

O pedido para que Luciana cuidasse do bebê foi feito pelo pai do aluno. Quando descobriu que a mãe estava internada com coronavírus, a professora ligou para saber como a família estava. O pai então revelou que ele e o Junior provavelmente também estavam com o coronavírus e estavam aguardando os resultados dos exames.

Ele perguntou se Luciana poderia cuidar do recém-nascido do casal, até que eles todos se recuperassem, inclusive a mãe que ainda estava na UTI. Neysel nasceu no dia 4 de abril e Luciana e seu marido estão cuidando do pequeno desde então. Zully ficou grave e precisou do ventilador após o parto mas, felizmente já conseguiu se curar do coronavírus e recebeu alta do hospital no dia 24 de abril de 2020.

Segundo o Daily Mail, desde que Zully saiu da terapia intensiva, ela e a família tem visto o recém-nascido por meio de vídeo chamadas. A família ainda não pode levar o bebê para casa, pois precisa esperar que todos se curem da doença.

A história de Luciana e a família de seu aluno se tornou conhecida após sua amiga Joy Colon ter relatado o caso no Facebook. “Esta pandemia é algo que nós nunca tínhamos imaginado, mas este ato nos lembra que é a nossa humanidade que nos torna essenciais”, disse Joy ao contar a história de sua amiga.