Quase 5 milhões de flores azuis florescem nesse campo japonês. O resultado é um conto de fadas.

Quase 5 milhões de flores azuis florescem nesse campo japonês. O resultado é um conto de fadas. A florada anual dessas místicas flores azuis atrai multidões a cada ano.

Há poucos meses , em fevereiro, o Japão assistiu à chegada hipnotizante das famosas flores de cerejeira.

Agora, com a proximidade de maio, os suaves tons rosados ​​das flores de cerejeira já se foram. Mas para quem é fã de belezas naturais memoráveis paisagens, o Hitachi Seaside Park, na província de Ibaraki, agora está coberto de azul graças a uma recente floração de flores de nemophila.

A flor pertence a família Boraginaceae e é comumente referida como “olhos azuis de bebê”. Suas flores de cinco lóbulos e em forma de roda variam de azul a branco e podem ter nuances azuis; as flores medem até 4 cm de diâmetro. As folhas são divididas em cinco a nove lóbulos. As plantas podem atingir cerca de 50 cm de altura.

As minúsculas plantinhas florescem no final da primavera e geralmente são encontradas em todo o Japão (e até na Califórnia). Suas flores são particularmente famosas por estarem presentes anualmente no Hitachi Seaside Park.

Todos os anos, mais de 4 milhões de nemophilas cobrem a colina Miharashi, localizada no parque, culminando em uma exibição deslumbrante de suas cores. Como ficam no ponto mais alto do terreno, o Miharashi Hill também oferece vistas deslumbrantes da paisagem circundante, que, além das nemophilas, está repleta de tulipas Technicolor e flores de colza amarelas.

No outono, os 30.000 arbustos verdes Kochia do parque ficam vermelhos. Flores e árvores como a rosa do Natal, o alcaçuz e a nerina florescem o ano todo.

O Hitachi Seaside Park apresenta muita variedade. Você pode passear por seus muitos jardins floridos e rochosos, ou caminhar à beira-mar por suas trilhas nas dunas. Há um jardim de ervas e o Monte Miharashi, que oferecem vistas espetaculares da paisagem circundante e do Oceano Pacífico.

Uma coisa é certa: essas flores e a paisagem lembram um conto de fadas

A florada anual dessas místicas flores azuis atrai multidões a cada ano.