Ideias de Lembrancinhas para o Dia das Mães

Selecionamos nesta postagem diversas sugestões e Ideias de Lembrancinhas para o Dia das Mães. Excelentes sugestões para presentear a mamãe,

Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes no Brasil. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma data que homenageia as mães e que foi estabelecida no Brasil, de maneira oficial, por um decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas. Sua origem moderna remonta aos Estados Unidos, no começo do século XX.

Origens

Como veremos, considera-se que o Dia das Mães surgiu nos Estados Unidos, bem no começo do século XX. Apesar disso, os historiadores enxergam algumas semelhanças entre essa data comemorativa e algumas celebrações realizadas na Antiguidade clássica, isto é, na Grécia e Roma antigas.

Não existe uma associação direta entre a celebração moderna e a realizada na Antiguidade, mas os historiadores pontuam-nas em diálogo para demonstrar que festivais em homenagem à figura materna não são uma exclusividade do mundo contemporâneo. Na Grécia, por exemplo, celebrava-se Reia, a mãe dos deuses.

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES (CLIQUE AQUI)

Ideias de Lembrancinhas para o Dia das Mães

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES (CLIQUE AQUI)