Corona Vírus: no meio da pandemia um morador de rua protegeu sua cachorrinha com máscara

Um morador de rua não mediu esforços para proteger sua cadelinha contra o Corona Vírus, ele foi visto usando máscara de proteção, porém não apenas nele, mas também em sua cachorra. Este ato tão singelo e que demonstra tanto selo e cuidado com a sua companheira.

Quando se gosta de verdade do seu animal de estimação você sempre fará de tudo para que aquele ser inocente viva bem por muitos anos, quando a amizade é realmente verdadeira você quer tê-la para o resto da vida, mas infelizmente não é possível, pois os cães vivem aproximadamente até 18 anos, porém o que esperamos é que eles vivam o quanto aguentarem, quem sabe até ficar bem velhinhos, não é mesmo ?

Seres como esse são muito especiais, às vezes nós humanos não merecemos o quanto eles são fiéis a nós, o quanto são amorosos e companheiros. Muitos animais demonstram saber o que sentimos, uma mudança no nosso comportamento faz com que eles sintam, basta se atentar em seu olhar e até gestos, eles sentem tudo o que sentimos e de alguma forma tentam nos acolher para amenizar o que estamos passando.

Você já percebeu quando ficou bravo com seu cachorro e ele ficou triste, mas mesmo assim veio atrás de você ? Pois bem, com isso podemos perceber o quão puros esses animais são e o quanto eles merecem nossa retribuição de amor, carinho e respeito. Sim, respeito! Você pode não gostar de cachorros ou de outros animais, contudo é preciso respeitá-los, nunca os maltrate porque eles também ficam tristes, eles também têm sentimentos.

Entretanto, o caso desse morador de rua repercutiu nas redes sociais por nos ensinar o quanto uma amizade é valiosa, para ele a cachorra é tudo o que têm e amigos de verdade cuidam um do outro. Isso nos faz pensar, será que você trata bem aqueles que estão ao seu redor ?

Em tempos difíceis gestos como esses nos marcam, nos fazem refletir. E nós que temos acesso as informações precisamos nos cuidar e cuidar do próximo para não espalhar mais ainda esse vírus, provavelmente esse senhor não sabia que os animais não pegam a doença e por isso ele quis a proteger, sendo uma forma muito linda e um gesto cuidadoso.

Espero que essa cena faça com que se tenha mais empatia e amor ao próximo, seja pessoas ou animais, que o mundo seja um lugar melhor de se viver daqui para frente.

Se você gostou compartilhe essa postagem nas redes sociais para que tenha uma maior conscientização de todos.