Bill Gates construirá sete fábricas para produzir vacinas contra o coronavírus

Bill Gates construirá sete fábricas para produzir vacinas contra o coronavírus – Bill Gates está investindo em sete potenciais vacinas contra o coronavírus!

Bill Gates dá o exemplo para as pessoas mais poderosas do mundo contribuírem para a luta contra esta doença. 

Sabemos que Bill Gates e sua esposa, Melinda Gates, se dedicam a realizar trabalhos de caridade para ajudar pessoas de todo o mundo. O magnata anunciou recentemente que construirá sete fábricas para produzir em massa cada uma das sete vacinas mais promissoras em desenvolvimento contra o novo coronavírus.

Gates disse que a ideia é acelerar o processo de pesquisa, mesmo que no final apenas uma ou duas vacinas sejam utilizáveis ​​para a população.“Como nossa fundação tem uma experiência muito profunda no tratamento de doenças infecciosas, pensamos na epidemia, financiamos algumas coisas a serem mais preparadas, como um esforço para obter uma vacina”, disse Gates.

“Nosso investimento inicial pode acelerar as coisas”.

Construir várias fábricas exigirá um investimento de vários milhões de dólares, que o milionário classifica como ” necessário ” para salvar milhares de vidas a longo prazo.

“Mesmo se escolhermos no máximo duas, financiaremos fábricas para sete, só para não perdermos tempo dizendo em série: ‘OK, qual vacina funciona?’ e depois construa a fábrica “, disse Bill Gates.

Segundo o filantropo, é necessária uma vacina segura e eficaz para acabar com a doença. Ele observa que, se agir adequadamente, poderá ter uma vacina pronta para produzir em massa em menos de 18 meses, o mais rápido que uma vacina tiver sido desenvolvida.

Bill Gates construirá sete fábricas para produzir vacinas contra o coronavírus

“Em 2015, pedi aos líderes mundiais em uma conferência do TED que se preparassem para uma pandemia da mesma maneira que se preparam para a guerra, executando simulações para encontrar falhas no sistema. Como vimos este ano, ainda temos um longo caminho a percorrer “, afirmou. “Mas ainda acredito que se tomarmos as decisões corretas agora, informadas pela ciência, dados e experiência de profissionais médicos, poderemos salvar vidas e fazer com que o país volte ao trabalho”, concluiu.

Gates ressalta que essa crise de saúde vai durar meses, cabe a nós, como sociedade, quanto tempo dura a pandemia. Devemos lembrar que precisamos tomar as medidas preventivas necessárias para evitar mais infecções por coronavírus.