Início Notícias Harvard disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena por coronavírus

Harvard disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena por coronavírus

Harvard disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena por coronavírus
Harvard disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena por coronavírus

Harvard disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena por coronavírus – Instituições colocam à disposições cursos em EAD durante a campanha de prevenção ao coronavírus.

Durante o período de isolamento social solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de diminuir a proliferação do coronavírus, muitas instituições estão disponibilizando cursos gratuitos a todos. São mais de 500 opções de capacitações à distância para aproveitar o período em casa e se qualificar profissionalmente.

Entre os cursos disponíveis existem opções de preparação para o Enem, extensões profissionais e de línguas estrangeiras. As inscrições estão abertas e, em alguns casos, o aluno pode fazer a aula no horário que quiser.

Entre as principais instituições estão o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Harvard.

Confira a lista de instituições e cursos disponíveis:

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) reforça a divulgação de seus cursos de extensão online e gratuitos. São quase cem opções, em diferentes áreas e com distintas cargas horárias. Conheça os cursos.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 12 cursos onlines gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os cursos dão certificado aos alunos. Conheça os cursos.

VTX LAB

Plataforma on-demand 100% gratuita que capacita profissionais da área da beleza com foco em cabeleireiros iniciantes ou veteranos que buscam especialização. Quem deseja se especializar em Tricologia, Penteados (Módulos 1 e 2) e Cortes (Módulos 1 e 2), Visagismo e Escovação e Modelagem pode se inscrever na plataforma e assistir a todo o conteúdo online. A plataforma pode ser uma alternativa para profissionais autônomos, que querem se especializar em várias áreas para oferecer melhor atendimento aos clientes. Conheça os cursos.

UNESP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece o curso de Escrita em Língua Inglesa através do Ensino à Distância. Conheça o curso.

HARVARD

Uma das mais famosas instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online para diversas áreas. Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental estão entre os cursos disponíveis. Esses cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade. Vale ressaltar que todos os conteúdos são totalmente em inglês. Conheça os cursos.

UDEMY

A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Os professores também liberaram os conteúdos de seus cursos gratuitamente para incentivar quem está em casa. Conheça os cursos.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here