Início Decoração Ideias de decoração com tartarugas

Ideias de decoração com tartarugas

Ideias de decoração com tartarugas
Ideias de decoração com tartarugas

Reunimos nesta postagem diversas Ideias de decoração com tartarugas. Excelentes sugestões para tornar a sala de aula um ambiente divertido e lúdico.

Outros artigos que recomendamos:

Todo início de ano letivo, as crianças retornam à escola, cheias de energia, e uma sala de aula os espera para o começo dos aprendizados. Os professores que retornam algumas semanas antes dos alunos, já preparam a sala para bem recepcionar os alunos.

A decoração feita em cada sala varia de acordo com a série, quanto menor as séries, mais colorida e divertida a decoração deve ser. Decorar temas escolares como o alfabeto com personagens de desenhos e filmes em cada letra é só uma parte do que pode ser feito.

Em salas da educação infantil e ensino fundamental I que são compostas por crianças de seis até doze anos é possível fazer a decoração com trabalhos manuais que os próprios alunos fizeram, como colagens, desenhos e pinturas. Varais de poesias, quadros de aniversários, porta-trecos decorados, calendários coloridos também são muito utilizados como parte da decoração.

No ensino fundamental II e ensino médio, apesar de serem compostas por alunos mais velhos, as salas de aula não podem deixar de serem decoradas. Com temas mais sérios como imagens de preservação ambiental, o professor pode decorar as paredes da sala expondo trabalhos escritos feitos pelos alunos, poesias e contos usados nas explicações dos conteúdos e até mesmo com fotos de teatros e apresentações dos alunos.

É imprescindível tornar a sala de aula um ambiente agradável para o convívio dos alunos e professores, e a decoração torna tudo mais bonito. Com dedicação e criatividade e utilizando de materiais bem acessíveis como cartolina, EVA e papelão o professor pode tornar a experiência escolar de seus alunos muito mais divertida e prazerosa.

Ideias de decoração com tartarugas




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here