As crianças crescem mais felizes com os avós ao lado delas

As crianças crescem mais felizes com os avós ao lado delasTer avós por perto sempre foi uma grande riqueza. Hoje, mais do que nunca, tanto para as crianças como para os pais, os avós são preciosos porque, além da afetividade que transmitem, são uma grande ajuda gratuita na gestão diária dos filhos.

Um estudo confirma que as crianças que têm a sorte de ter seus avós por perto ficam mais serenas e felizes.

Os avós são presentes e amorosos e, além disso, muitas vezes deixam aos pais a parte educativa e ficam com a parte lúdica, com as brincadeiras e os mimos que as crianças amorosamente conseguem extorquir deles.

De fato, aqueles que cresceram com seus avós ainda têm os aromas e lembranças daquele tempo em seus olhos. O almoço de domingo e o leite quentinho à noite, feriados com avós e o dinheiro para o sorvete.

Os avós representam as raízes da família, a parte que sempre irá nos acompanhar por toda a sua vida.

O professor Buchanan, da Universidade de Oxford, depois de estudar os casos de cerca de 1.600 crianças entre 11 e 16 anos, diz que crescer com os avós na casa ao lado oferece maior segurança do que as crianças que crescem apenas com os pais.

Os avós são capazes de transmitir grande segurança emocional aos netos e ter um impacto positivo em todos os aspectos de suas vidas.

Pense na sua importância mesmo na quando acontecem divórcios ou conflitos. Muitas vezes, nessas situações, os avós são aqueles que mais funcionam como apoio e refúgio para os netos: um travesseiro no qual eles sempre podem se apoiar e descansar, protegidos de tudo.

Os avós são decisivos para a serenidade dos netos e dos pais, por que aliviam grandemente o fardo dos pais que talvez trabalhem o dia inteiro e, por isso, preferem deixar os seus filhos aos cuidados doas avós do que com estranhos. Uma ajuda concreta baseada em atenções cheias de sincero carinho.

Uma coisa é certa, ter avós próximos é bom para as crianças e, claro, também para mamãe e papai.

E certamente os avós não podem que ficar feliz com contato com os netos!