O processo de aprendizagem infantil com a contribuição da fonoaudiologia

O processo de aprendizagem infantil com a contribuição da fonoaudiologia – Voltada para pesquisa, prevenção, avaliação e terapia, a fonoaudiologia é uma ciência que abrange o ramo da comunicação oral, escrita e auditiva. Ela contribui significativamente para a recuperação de pessoas com dificuldades em relação à leitura e escrita.

Desta forma, a fonoaudiologia colabora com o desenvolvimento da criança incentivando-a à prática de leitura desde cedo, estimulando assim a aprendizagem e a integração no meio em que vivemos.

De acordo com pesquisas, o educador que aplica a leitura compartilhada como ferramenta de ensino, promove o aprendizado precoce das crianças. Isso acontece devido à melhora do vocabulário dos alunos.

Segundo a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne, a leitura é um componente importante para o desenvolvimento da linguagem das crianças, tanto nas clínicas como nas rotinas familiares.

“É sempre importante o acompanhamento de um profissional especializado, assim o aluno cresce desenvolvendo melhor suas funções motoras e outras habilidades”, diz a tutora.