Fundação Educar DPaschoal distribui livros grátis. Peça o seu

A Fundação Educar DPaschoal promove o livro como elemento fundamental para a construção de sociedades democráticas, baseadas na diversidade, na pluralidade e no exercício da cidadania. Os livros são escritos com base nos 4 pilares da Educação (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Aprender e Aprender a Fazer – conforme relatório indicado por Jaques Delors para a UNESCO).

Além disso, eles são distribuídos de forma gratuita para escolas públicas, bibliotecas, organizações sociais que tenham projetos de incentivo à leitura. Os interessados devem realizar cadastro no portal do Leia Comigo! e, após nossa análise, recebem os livros sem custo. A análise tem como foco identificar projetos consistentes de valorização da formação de leitores e cidadãos. Assim, os livros conduzirão os leitores ao instigante universo da leitura, mostrando o papel dos valores na formação de cada um de nós. O envio é feito somente para o endereço da filial (DPaschoal ou DPK) escolhida no momento do cadastro e encaminhado através de uma “carona solidária”, parceria que temos com as transportadoras da Cia DPaschoal. Por isso, a saída do livro até o destino ocorre somente após a aprovação e mediante as disponibilidades de carga.

As solicitações de livros da Fundação Educar DPaschoal são realizadas e acompanhadas exclusivamente pelo sistema do projeto Leia Comigo!.

Para realizar o cadastro e fazer a sua solicitação, clique aqui.