Apostila de atividades 5 ano com descritores e gabarito

Selecionamos nesta postagem uma super Apostila de atividades 5 ano com descritores e gabarito.

Excelentes sugestões para trabalhar com seus alunos em sala de aula ou como tarefa para casa.

Trata-se de um material apostilado criteriosamente elaborado por professores especialistas nas disciplinas-base Língua Portuguesa e Matemática, com base nos descritores das Matrizes Curriculares do MEC e do Estado do Tocantins.

Sabemos que tudo no mundo vive em constante avanço, e não é diferente com a educação. Neste contexto, a maneira de ensinar e de aprender também tem se diversificado e a visão é ampliar horizontes, permear e construir o conhecimento. Enquanto Secretaria da Educação queremos ser fomentadores nesta plataforma do ensino, apoiando nossas escolas. Acreditamos, pois, que você, professor, possa ter bom proveito desse instrumental, e que além de trabalhar os conteúdos nele contidos possa também fazer uma reflexão sobre sua prática escolar e sobre o processo de construção do conhecimento dos alunos, considerando-se a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento das habilidades necessárias para o alcance das competências exigidas na educação básica.

Entendemos que um trabalho em parceria com todos os agentes da educação: profissionais da educação, alunos, comunidade escolar e Secretaria da Educação resultará em um trabalho de êxito capaz de garantir o alcance de metas de acesso e permanência a uma escola de qualidade.

Desejo, neste novo caminho que, juntos, iremos trilhar que todos sejam movidos pelo comprometimento e pela paixão de ensinar e aprender, acreditando que, como bem afirmou John Dewey, destacado filósofo e educador norte-americano: “A educação não é apenas a preparação para a vida; é a vida em si mesma”.

Bom trabalho a todos!

Apostila de atividades 5 ano com descritores e gabarito

Para ter acesso ao material completo (Apostila de atividades 5 ano com descritores e gabarito de Português e Matemática), confira o link a seguir e faça o download: