Se você não se diverte ensinando, dedique-se a outra coisa

Se você não se diverte ensinando, dedique-se a outra coisa – Esta frase foi dita pelo Dr. Ferreiro, sabendo que cada pessoa é única e que, para ensiná-lo, primeiro é preciso se divertir. Estamos em um mundo onde a sociedade é formada em casa, mas na escola eles aprendem e os professores têm uma razão de ser: seus alunos. Sem os alunos, não haveria professores, nem o contrário! Os alunos devem ser atendidos com tempo e respeito de qualidade, assim como um professor deseja ser tratado.

O Dr. Pablo Ferreiro é um professor reconhecido da Espanha, com estudos em psicologia e engenharia industrial. Ele é especialista em pessoas e ultimamente tem dado muito a falar sobre sua opinião sobre professores e ensino.

Este médico explicou que o homem nasceu para servir e, se o fizer, será feliz; portanto, a tarefa de ensino será cumprida, pois eles também ensinam os alunos a servir aos outros. Pablo Ferreiro também indicou que, no ensino médio, você deve ensinar a pensar e, na faculdade, a pessoa ficará mais ou menos feliz contanto que saiba servir aos outros, quanto mais serve, mais feliz … para servi-lo é necessário, de acordo com as palavras de Ferreiro, “ter um mestrado em paciência e um doutorado em constância ”.

Como um professor serve de acordo com Pablo Ferreiro

Servir através do amor, conhecimento, liberdade pessoal e convivência. Você pode medir quanto uma pessoa serve de acordo com quanto amor e tempo deu em sua vida, quanto conhecimento transmite e quanto ajuda os outros a saber. Os professores devem ensinar seus alunos a usar sua própria liberdade.

Ferreiro ressalta que atualmente os valores são desacreditados e o mesmo vale para a liderança. A tarefa do professor é que os alunos descubram o mais importante sobre o ser humano: beleza, bondade, verdade, unidade, existência … E para encontrar tudo isso, você precisa se concentrar nas pessoas.

Coaching

O ensino pode parecer treinamento em certos aspectos. Os professores tratam seus alunos um por um e permitem que cada aluno se mova no seu próprio ritmo, sem forçar o aprendizado ou o conhecimento. Por meio do ensino, são transmitidos valores essenciais para a vida, sempre respeitando a liberdade e esperando que os alunos sejam protagonistas de seu próprio aprendizado, atuando no crescimento de seus conhecimentos.

Ele ressalta que, para ser professor, você precisa se divertir, se divertir ensinando e se divertindo corrigindo os exames. É importante criar confiança com os alunos para que eles possam se envolver com o professor. Devemos exigir com amor, exatamente como é feito com as crianças.

Os alunos devem descrever seu papel na sociedade, precisam aprender a pensar, agir de forma ética e desenvolver habilidades trabalhando em equipe. Para conseguir tudo isso, as aulas devem ser divertidas tanto para o aluno quanto para o professor, porque ambos precisam de motivação. Se um professor não se diverte, é melhor se dedicar a outra coisa.


  • Leave a Comment