Ensine a seus filhos que a vida é cheia de oportunidades

Ensine a seus filhos que a vida é cheia de oportunidades – Há quem pense que, quando um trem passa pela vida, não será possível pegá-lo novamente, embora tenha algum motivo, a realidade é que, embora esse trem não possa ser retomado, haverá outros trens para os quais podemos Suba para chegar ao mesmo destino ou a outros diferentes, mas igualmente maravilhoso. É assim, porque a vida é cheia de oportunidades que não devem ser desperdiçadas. Seus filhos devem aprender isso com você para alcançar o sucesso.

Se você disser aos seus filhos que os trens (ou oportunidades) só passam uma vez na vida, eles podem se arriscar a reagir ao que consideram uma oportunidade sem estarem preparados, algo que pode enchê-los de frustração, pois essa estrada ainda Não era o que eles deveriam levar, porque não era a hora certa.

Ensine a seus filhos que a vida é cheia de oportunidades

As oportunidades estão sempre cheias de esperança e deixá-las passar parece ser algo que ninguém deve fazer, porque o futuro será apenas infeliz. Na verdade, isso não é verdade, porque pensar que, quando uma oportunidade passa, nunca mais acontecerá, apenas gera ansiedade e desconforto. Quando uma oportunidade é boa, mas sabemos que ela nos trará mais obstáculos do que as ferramentas ou os recursos que precisamos para alcançá-la, será apenas uma oportunidade cheia de problemas que, no momento, não são convenientes para nós.

As crianças devem aprender a ter um pensamento crítico e flexível e perceber quando uma oportunidade é realmente uma e quando é melhor deixá-la passar por seu próprio bem.

Oportunidades vêm e vão

Não há nada irreversível na vida, exceto a morte. A vida é uma estrada cheia de trens e todos os dias é uma estação e você pode escolher o trem que deseja pegar. As crianças devem aprender que a vida é cheia de decisões e que somente elas são as que precisam pegar um trem ou outro. Às vezes, você terá que desistir de um trem para pegar um trem diferente … porque as isenções são tão importantes quanto as oportunidades que você aproveita.

Quando uma porta se fecha, uma janela se abre ou até outras portas diferentes se abrem. Isso significa que a vida é cheia de aprendizado e que, se soubermos ter uma boa aparência, perceberemos que as oportunidades que sempre teremos diante de nós, porque na grande maioria dos casos, não são as outras pessoas que as fornecem,  somos nós mesmos. quem criou as oportunidades.

Ensine a seus filhos que a vida é cheia de oportunidades

Amanhã o sol nascerá novamente e, portanto, você terá outro dia cheio de oportunidades para apostar nessa mudança em sua vida. As crianças devem entender que não há nada que as afunde para sempre; muito pelo contrário, quando algo der errado hoje, sempre haverá uma oportunidade de tentar novamente, aprendendo com os erros do passado para melhorar a versão do futuro.

A felicidade não depende de fatores externos

Também é essencial que as crianças aprendam que a felicidade não depende de fatores externos. Isso significa que a felicidade não depende do trabalho que você tem, da casa ou do carro que você possui, nem da pessoa ao nosso lado … a felicidade é interna e depende de nós mesmos e de como encaramos a vida. .

Todos no mundo podem perder oportunidades e isso não significa que a vida acabou ou que nada pode ser como era antes, nem que nada pode melhorar no futuro. Na realidade, todos perdemos alguma oportunidade e fomos capazes de avançar, procurando outros caminhos que também puderam melhorar na vida. Mesmo quando uma oportunidade é perdida, nos sentimos gratos, porque quem veio depois foi muito melhor!

A vida está mudando e nada precisa determinar um futuro exato. Não há cores estáticas para sua vida, as cores podem mudar, assim como as oportunidades continuarão a passar. Ensine seus filhos a não desistir, preservar, ser constante e entender que o sucesso na vida está em suas mãos e nas decisões que tomam.