Caderno de Atividades de Matemática para Ensino Fundamental e Médio

Selecionamos nesta postagem um super Caderno de Atividades de Matemática para Ensino Fundamental e Médio, organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O Caderno do Professor ou Guia de Transição é um documento que transpassa o Currículo Oficial do Estado de São Paulo, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o Currículo Paulista, interconectando ações para subsidiar a implementação de novos materiais de apoio ao Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio em 2020, a partir das experiências vivenciadas e das necessidades da rede, construídas colaborativamente.

Ele apresenta um conjunto de cadernos por área de conhecimento, organizados em períodos bimestrais, que podem ser adaptados conforme o desenvolvimento das atividades realizadas pelo professor com seus alunos.

Para cada caderno, são apresentadas orientações pedagógicas, metodológicas e de re- cursos didáticos, conjunto de competências e habilidades a serem desenvolvidas no percurso escolar, incluindo em seus tópicos a avaliação e a recuperação.

Além de apoiar a prática pedagógica, oferece fundamentos importantes para as ações de acompanhamento pedagógico e de formação continuada a serem desenvolvidas pelos Professores Coordenadores, pelos Supervisores de Ensino, pelos Diretores do Núcleo Pedagógico e pelos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, alinhando-se ao planeja- mento escolar e a outros instrumentos de apoio pedagógicos.

Sua implementação apoia-se na experiência docente, contando com o apoio e com a avaliação desses, para sua melhoria e construção de novas orientações e materiais.

Caderno de Atividades de Matemática para Ensino Fundamental e Médio

ENSINO FUNDAMENTAL

  • 6o Ano
  • 7o Ano
  • 8o Ano
  • 9o Ano

ENSINO MÉDIO

  • 1a Série
  • 2a Série
  • 3a Série

Para ter acesso ao Caderno de Atividades de Matemática para Ensino Fundamental e Médio em PDF, confira o link a seguir e baixe: