Menino autista tem crise em parque e funcionária reage da melhor forma possível!

Menino autista tem crise em parque e funcionária reage da melhor forma possível! – Um garotinho autista de 9 anos sofreu uma crise súbita durante uma visita ao parque de diversões da Universal, em Orlando, nos EUA. Por sorte, próxima dali, uma funcionária do parque correu para socorrê-lo.

A mãe do pequeno Ralph, Leonore Kooppelman, agradecida pela atitude de Jennifer Whelchel, publicou um texto em suas redes sociais agradecendo a proatividade e sensibilidade da funcionária. O post acabou viralizando na web.

Ralph e seus pais estavam de férias e decidiram visitar o parque da Universal, famoso por suas atrações e brinquedos. O garoto estava ansioso para ir brincar no espaço do Homem-Aranha.“Deixamos o brinquedo por último porque ele ficava perto da saída do parque. Ralph passou o dia ansioso para ir no brinquedo, mas conseguiu controlar a ansiedade e expectativa da melhor forma possível”, contou Leonore.

Eles então entraram na fila para o brinquedo. Após uma longa hora de espera, exatamente na vez de Ralph brincar, o brinquedo quebrou. “Eu e meu marido conhecemos os sinais de uma crise. E sabíamos que ele iria ter uma crise e de fato ele teve. Ralph se jogou no chão e começou a chorar e a gritar muito”, contou Leonore.

Nesse momento, Jennifer se aproximou e deitou-se ao lado de Ralph. “Ela ficou lá com ele e o ajudou a se acalmar e a respirar. Ela também disse para Ralph que não havia problemas em se sentir triste e que ele poderia ficar deitado o tempo que precisasse. Quando ele se acalmou e conseguiu levantar, a Jennifer ainda o levou para uma das lojinhas do parque e disse que ele poderia escolher qualquer coisa no valor de até 50 dólares. Ele disse que estava bem e pegou apenas uma caneta”, afirmou sua mãe.

Após o ocorrido, Leonore agradeceu Jennifer pela ajuda e proatividade. Ela explicou que todos os funcionários do parque são devidamente treinados para lidar com crianças autistas.

Em uma entrevista posterior ao jornal Washington Post, após a história viralizar, Jennifer também contou que o pequeno Ralph a lembrou de seu sobrinho que também é autista e ao ver o que estava acontecendo fez questão de ajudá-lo!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bebê Mamãe/Fotos: Reprodução/Facebook Lenore Koppelman