Jogos para apropriação da escrita alfabética

Confira uma super apostila com Jogos para apropriação da escrita alfabética, para download gratuito em PDF.

O processo de aprendizado é um momento novo e cheio de descobertas para as crianças. Cada criança tem um tipo de dificuldade para inicializar o desenvolvimento de aprendizagem e inserir jogos de alfabetização pode ser a melhor maneira de eliminar certas dificuldades.

Estabelecer uma relação entre se divertir e aprender pode tornar o processo de aprendizagem muito mais prazeroso para a criança e também produtivo para o educador.

A inclusão de jogos de alfabetização e brincadeiras nas aulas também faz com que os alunos interajam entre si, desenvolvam o comportamento social e se familiarizem melhor com as palavras.

Portanto, é possível dizer que através de atividades lúdicas, a criança pode se sentir mais motivada e se adaptar facilmente ao novo ambiente em que está sendo inserida. Veja agora a importância do aprendizado divertido.

Aprender brincando com jogos de alfabetização

As brincadeiras e jogos sempre estiveram presentes na vida do ser humano. Através de atividades lúdicas, a criança pode desenvolver a socialização, aprender linguagem, vocalização, audição, percepção visual e raciocínio lógico.

Desde os primórdios até hoje, o ser humano tem uma certa resistência natural ao ensino e escolas, pelo simples fato de que não costuma ser um ambiente agradável e prazeroso aos olhos de uma criança.

Os jogos e brincadeiras são a essência infantil, isso é fato, então nada melhor do que unir o processo de aprendizagem com a inclusão de atividades divertidas. É uma maneira de descomplicar o processo de aprendizado.

Cabe ao educador e a escola, criarem um ambiente que apresente elementos motivacionais e atividades prazerosas aos alunos. Criar um plano de aula mais interativo, divertido e criativo é também uma forma de ajudar no melhor desempenho das crianças na escola.

____

Jogos para apropriação da escrita alfabética

Para ter acesso ao material, confita o link a seguir e baixe: