Filha faz homenagem emocionante ao pai com Down: “Sou tão abençoada.

O filipino Richard Castillo tem síndrome de Down. Recentemente, ele completou 50 anos de idade, para a surpresa dos médicos. Orgulhosa, sua filha, Richie Anne Castillo, fez uma linda homenagem a Richard, para que o mundo inteiro saiba o quando ele é importante na vida dela.

“Você faz 50 anos hoje e eu sou tão abençoada por você viver uma vida tão longa e bonita. Os médicos ainda estão impressionados com isso! Eu sei que você não poderá ler isso, mas eu quero que o mundo inteiro saiba como estou orgulhosa por você ser meu pai. Eu quero que o mundo inteiro saiba como você é lindo por dentro e por fora”, escreveu Anne no Facebook.

O post viralizou, acumulando mais de 200 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos. Olha só:

No texto, Anne descreve as dificuldades enfrentadas pelo pai ao longo dos anos e o processo de adaptação à síndrome de Down. “Você é o mais forte porque depois de todas aquelas cirurgias, procedimentos e noites no hospital, você conseguiu dizer “Wa ko mamadlok mamatay kay ni salig ko sa Ginoo” (Não tenho medo porque confio no Senhor)”, conta.

Leia também: “Meu pai, que tem síndrome de Down, me inspirou a ser a melhor pessoa possível”, diz filho

Anne elogia a coragem e a alegria do pai: “Você sempre coloca um sorriso no rosto depois de um longo dia no centro de diálise, ou após um episódio de hipoglicemia. Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca, nem mesmo uma vez teve medo”.

Ela afirma que Richard foi determinante para ela crer em Deus. “Estou inspirada em quanto você ama Senhor e eu mesmo passei a amar o Senhor, e é incrível como você é inteligente.”

Por fim, Anne parabeniza Richard: “Feliz aniversário de 50 anos, papai! Obrigado por sempre me chamar de sua primeira e única menina porque eu sempre serei. Eu sou forte e corajosa por causa de você e eu te amo muito, pai“.