Menino autista vai à farmácia sozinho e relato de mãe viraliza

A mãe do pequeno Davi compartilha a rotina da criança com o autismo e emociona nas redes sociais com as evoluções dele.

A capixaba Raphaella Jesus de Oliveira, de 33 anos, emocionou a internet no final do mês passado depois de registrar a primeira vez em que seu filho autista foi até farmácia sozinho. O relato de superação do pequeno Davi Garcia viralizou nas redes sociais. 

A família mora na Serra e Raphaella já mostrava na internet a rotina de Davi com o autismo. O desenvolvimento da criança de apenas 10 anos é sucesso nas redes sociais. 

Esta publicação recebeu mais de 3 mil curtidas e centenas de comentários emocionados dos seguidores. No último dia 09 de junho, a mãe de Davi também publicou outra evolução da criança, um momento em que ele dança e socializa em uma festa.

Em ambos os casos, Raphaella agradeceu o apoio e ressaltou que é preciso confiar na capacidade das pessoas que vivem com essa condição. 

“Nunca deixemos de acreditar em nossos filhos, um simples papel chamado laudo não pode frustrar nossos sonhos, existem casos graves sim, mas todos são capazes de evoluir. Autismo não é o fim!”, disse. 

____

Veja – História

Davi foi diagnosticado como autista aos 6 anos. A mãe, Raphaella, conta que inicialmente ficou com medo das dificuldades que seu filho teria ao longo da vida, principalmente na convivência com outras pessoas e no desenvolvimento pessoal, mas percebeu que ele era capaz. 

Nas publicações, a mãe compartilha a rotina de acompanhamentos médicos e evoluções. Davi tem uma relação muito próxima com os legos e durante as brincadeiras, consegue aprender.