Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças

Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças – Uma pesquisa realizada por hospital infantil da cidade de Trieste, na Itália, comprovou a eficácia do riso no auxílio do tratamento de crianças. O estudo levou em conta a atuação de “doutores palhaços” nos locais.

A iniciativa foi adaptada no Brasil sob o nome “Doutores da Alegria”. Sem fins lucrativos, os palhaços visitam os hospitais infantis e realizam brincadeiras.

O estudo comprovou que, embora a doença física não seja afetada, a presença dos doutores da alegria ajudava a diminuir a ansiedade nos pacientes e trazia a semsação de bem estar.

No Recife

Os palhaços do Doutores da Alegria visitam quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semana: Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena, Restauração e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). A ONG atua no Recife há 13 anos e reúne muitas histórias pra contar. Muitas engraçadas, outras tristes, histórias de superação e sobretudo de encontros verdadeiros entre as crianças e os palhaços.

Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.