Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças
Notícias

Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças


Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças – Uma pesquisa realizada por hospital infantil da cidade de Trieste, na Itália, comprovou a eficácia do riso no auxílio do tratamento de crianças. O estudo levou em conta a atuação de “doutores palhaços” nos locais.

A iniciativa foi adaptada no Brasil sob o nome “Doutores da Alegria”. Sem fins lucrativos, os palhaços visitam os hospitais infantis e realizam brincadeiras.

O estudo comprovou que, embora a doença física não seja afetada, a presença dos doutores da alegria ajudava a diminuir a ansiedade nos pacientes e trazia a semsação de bem estar.

No Recife

Os palhaços do Doutores da Alegria visitam quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semana: Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena, Restauração e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). A ONG atua no Recife há 13 anos e reúne muitas histórias pra contar. Muitas engraçadas, outras tristes, histórias de superação e sobretudo de encontros verdadeiros entre as crianças e os palhaços.

Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Estudo comprova eficácia de Doutores da Alegria no tratamento de crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *