Cinco sintomas de TDAH

Cinco sintomas de TDAH – Agitação e falta de concentração podem ser sinais de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), mas não são os únicos. Saiba que tipo de comportamento merece atenção.

O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) não se resume a um único sintoma, mas a um conjunto deles. Por isso, busque um especialista se seu filho apresenta os sinais abaixo com frequência, por mais de seis meses e se eles estão atrapalhando a rotina dele:

1) Agitação fora do comum:

Os meninos, em especial, costumam ser extremamente inquietos. São crianças agitadas, que se movem sem parar pelo ambiente, falam muito e não conseguem ficar muito tempo sentadas ou em um mesmo ambiente.

2) No mundo da lua:

Além de distrair-se com fatores externos, é comum que elas se deixem levar pelos próprios pensamentos. A dificuldade em manter a atenção em atividades muito longas, repetitivas ou que não lhe sejam interessantes é um dos principais traços do transtorno.

3) Memória curta:

Como a atenção é imprescindível para o bom funcionamento da memória, em geral, a criança é tida como “esquecida”: não se lembra de recados, perde o material escolar, esquece aquilo que estudou na véspera da prova…

4) Problemas na escola:

Apesar de não se tratar de um transtorno de aprendizado, dificuldades na vida escolar são uma queixa frequente dos pais de crianças com TDAH. Para além do rendimento, esses problemas tendem a ser de comportamento.

5) Impulsividade:

Não é raro que crianças com o transtorno não consigam esperar a vez delas, respondam antes do fim da pergunta, interrompam os outros, ajam sem pensar e tenham dificuldade em planejar.

Fonte: Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA)

Cinco sintomas de TDAH

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem
“Cinco sintomas de TDAH”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.