Por que seu filho pode ter um perfil no Facebook

Por que seu filho pode ter um perfil no Facebook – Se você é pai ou mãe provavelmente já se perguntou se seu filho deve ou não ter perfis nas redes sociais.

Não se preocupe tanto com redes sociais! Com um bom uso, é possível que seja uma boa forma de conexão entre seu filho e seus amigos, desde que uma série de recomendações seja seguida. Na verdade, a maioria dos pais é bastante cautelosa com as mídias sociais quando se trata de seus filhos.

É possível que você já tenha ouvido falar de cyberbullying ou que adolescentes sejam capazes de fazer coisas perigosas sem que os pais percebam nada. Mas, na realidade, as redes sociais podem ser uma maneira de entender melhor o mundo, sem ter que lidar com os outros pessoalmente. Isso é especialmente bom para as pessoas mais introvertidas ou tímidas. Com uma supervisão adequada, o Facebook pode ser muito menos traiçoeiro do que o corredor da escola ou o refeitório da escola. Descubra por que ter uma conta no Facebook pode ser uma boa ideia para o adolescente.

Estabelecer uma identidade na Internet

Mesmo se você não quiser abrir uma conta no Facebook para o adolescente, isso não significa que outra pessoa não queira, então não há razão para lutar contra isso. Abrir uma conta no Facebook com o seu consentimento e ajuda pode torná-la menos interessante para outras pessoas se passarem por ela, e isso dará ao adolescente uma posição melhor para lutar contra isso.

Mulher no computador entrando no Facebook

Ter amigos no Facebook vai fazer você se sentir bem

Mesmo que os amigos sejam virtuais, eles podem fazer com que seu filho se sinta bem. Claro, sem passar por cima de amigos, porque ter milhares de ‘amigos’ no Facebook não faz sentido e também pode ser perigoso. Você terá que explicar ao seu filho exatamente o que é um ‘amigo’ e que isso na Internet não funcionará como um amigo da vida real.

No entanto, as conexões com outras pessoas são muito mais fáceis e são oferecidas gratuitamente no ambiente do Facebook. Isso pode dar ao adolescente a sensação de sucesso social, algo muito difícil de obter de outra maneira.

Você pode ajudar seu filho a socializar

Mesmo se você pudesse ir à escola com seu filho adolescente e ajudá-lo em seus encontros sociais, você provavelmente o faria se sentir muito envergonhado. No entanto, na Internet, ninguém saberá se você está lendo sobre os estados, comentários e conversas de bate-papo com seu filho adolescente, para que você possa ajudá-lo a usar as respostas mais apropriadas em cada caso e aprender essas habilidades com você. Isso também lhe dará uma idéia de como os adolescentes falam hoje e darão ao seu filho habilidades sociais mais apropriadas.

Reforce as habilidades mais úteis

É possível que o seu adolescente não esteja interessado na prática de escrever porque parecerá entediante, mas você pode aproveitar a oportunidade para escrever estados e comentários em algo interessante como o Facebook … E melhor sem erros ortográficos! Praticar a troca de conversas também é mais fácil e menos ameaçador. Se o seu adolescente não tiver amigos que falem, você poderá fazê-lo, mesmo que esteja na sala ao lado.

É uma atividade apropriada para a sua idade

Facebook é algo que é amplamente percebido como ótimo, algo em que os companheiros da idade de seu filho estão muito interessados, é fácil para o seu filho participar de redes sociais. Com supervisão adequada, pode ser uma maneira positiva de construir relacionamentos como todos os outros. Claro, você terá que guiá-lo para que as interações que ele tem com outras pessoas sejam saudáveis ​​e saudáveis ​​o tempo todo.

______

Por que seu filho pode ter um perfil no Facebook

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem,Painel ou Mural para Dia Mundial da Água“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.