Filme: o menino que descobriu o vento é a sensação do momento, na Netflix

Menino que Descobriu o Vento estreou na Netflix e os assinantes classificaram essa inserção no catálogo como um verdadeiro presente. O longa, dirigido por Chiwetel Ejiofor, nos traz a história de um menino de Malawi que teria por “missão” salvar a sua família e comunidade em que vive da fome.

Trata-se de um filme baseado em fatos reais, havidos recentemente em Malawi, no continente africano.

Diante da falta de mantimentos em sua vila, o menino inventou um sistema de captação de energia eólica, O que possibilidou bombear água para o cultivo de alimentos na seca. Além de dirigir, Ejiofor, o diretor, é também ator. Ele representa, na trama, o pai do menino William, é interpretado pelo queniano Maxwell Simba. Este é a primeira atuação do queniano e tem arrancado aplausos da crítica.

O filme tem por base a história verídica de William Kamkwamba. Ele tornou-se conhecido mundialmente por sua invenção e se formou engenheiro na Universidade de Dartmouth, uma ivy league americana. Para o crítico Octavio Caruso: “A viagem emocional de um pai e seu filho excepcional em seu coração, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva superou todos os obstáculos em seu caminho.”

O filme acaba de chegar e já está entre os mais assistidos da plataforma.

Um filme cravejado de emoções, reflexões, e, acima de tudo, pleno de humanidade. Bora assistir?

Filme: o menino que descobriu o vento é a sensação do momento, na Netflix

Assista ao trailer: