Máscaras para brincar no carnaval com moldes

Atendendo a pedidos, vamos compartilhar com vocês algumas sugestões de Máscaras para brincar no carnaval com moldes.

Confira essa super dica para fazer máscaras de papel com a turma, para brincar no carnaval. Basta imprimir os moldes do fim da página e colocar a mão na tinta!

Depois de pintar tudo, deixando a criatividade das crianças fluir à vontade, deixe secar e recorte. E vamos brincar a vontade!!! Resultado perfeito!

Veja também: Dicas para trabalhar marchinhas de carnaval

Máscaras para brincar no carnaval com moldes

Máscaras para brincar no carnaval com moldes
  • Clique para ampliar os moldes!
Moldes para Máscaras de Carnaval

____________

Bônus: (Um pouco da Historia do Carnaval)

Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus à carne” (carne levale, em italiano), pois representava, na Idade Média, uma época de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma, o período de quarenta dias antes da Páscoa.

O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica, a partir de 590 d.C, como uma festividade que antecedia a Quarta-Feira de Cinzas, o marco inicial da Quaresma.

No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente na França, Portugal e na Itália.

Foi apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou com o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros.

___________

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Máscaras para brincar no carnaval com moldes”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.