Notícias

Video game “Fortnite”, amigo ou inimigo?


Video game “Fortnite”, amigo ou inimigo do seu filho? Há cada vez mais crianças de 8 anos que jogam vídeo game “Fortnite”. 

O vício deste jogo atingiu tanto que as crianças dessas idades que não brincam na escola são rotuladas de “raras” apenas por não seguirem essa moda. Sem dúvida, isso é alarmante. 

É necessário pensar se esse game pode ser “bom” ou “ruim” para seus filhos se eles também o jogarem.

O estranho da turma?

É triste pensar que uma criança que não é “viciada” em um videogame é rotulada de “estranha” só porque quer jogar bola ou jogos normais para a idade escolar. Parece que se uma criança não joga jogos de computador, consoles de videogame, jogos para celular … ele fica sem amigos porque ele não pode falar sobre os temas que os outros falam ou compartilham seus gostos.

É importante saber e lembrar que nenhuma criança é “estranha” por não jogar videogames ou não ter a tecnologia mais recente, e sim o contrário. É muito difícil para os pais “suportar” tudo o que podem em relação ao uso de tecnologia e jogos de vídeo de seus filhos … Porque eles se sentem sozinhos e diferentes e até, eles têm um tempo difícil. É muito difícil, mas é essencial ter paciência, porque eles são apenas “modas” e vão passar. No caso em que, no final, você queira ceder a essas pressões, tente fazê-lo o mais tarde possível, para que isso não afete muito o desenvolvimento emocional das crianças.

Video game "Fortnite", amigo ou inimigo?

Fortnite, amigo ou inimigo?

Em última análise, a decisão de deixar o seu filho jogar “Fortnite” ou não é algo pessoal … embora seja importante que, se você permitir, seja limitado e supervisionado. “Fortnite”, é um jogo de tiro online e multiplayer jogado por aproximadamente 50 milhões de pessoas diariamente, é gratuito, embora eles existam dentro dos mesmos micro-pagamentos e facilmente acessíveis para qualquer pessoa com Internet. Pode ser reproduzido em vários dispositivos.

Basicamente, os jogadores estão em uma ilha e precisam lutar por recursos, armas e sobrevivência. Enquanto eles estão jogando online, os jogadores conversam entre si. Cada jogo pode durar cerca de 20 minutos. Há quem classifique o jogo há mais de 13 anos, mas há crianças de 8 que já jogam …

Neste sentido, é importante que os pais que não têm muita certeza sobre o que é o jogo, tenham algumas coisas claras sobre isso.

Aspectos negativos

  • Há alguma violência (no entanto, não tanto, ou tão brutal e realista, como muitos outros jogos …).
  • O jogo está online e os membros da equipe podem ser qualquer um.
  • A comunicação é aberta entre os membros da equipe, o que pode expor as crianças pequenas a contatos não supervisionados com jogadores que eles não conhecem e, portanto, perigosos.
  • Há crianças que, quando não têm supervisão adequada de seus pais, brincam até o amanhecer, algo que terá um impacto negativo tanto na aprendizagem, desempenho acadêmico, interação social, etc.

Aspectos positivos

  • É um jogo de equipe e requer colaboração e comunicação.
  • A necessidade de uma estratégia pode promover habilidades de funcionamento executivo, como pensamento crítico e organização.
  • O jogo requer muita habilidade mental.

Você deixa ele jogar?

Uma vez que isso seja conhecido, a escolha é sua. Embora se você quiser permitir que seu filho toque “Fortnite”, é melhor ter em mente o seguinte:

  • Preste atenção à idade recomendada.
  • Controlar o tempo de jogo e se você jogar, faça isso em um lugar comum em casa.
  • Brinque com seu filho e ensine-o a fazê-lo com segurança sob sua orientação e supervisão.
  • Monitore a resposta do seu filho ao jogo, o nível de violência e deixe a sua intuição ajudá-lo a saber se é um bom jogo ou não para o seu filho.
  • Limite o tempo de jogo. Muitas horas de brincadeiras descontroladas podem levar a problemas físicos, sociais e de dependência.
  • Converse com outros pais e descubra tudo o que puder sobre os jogos que você permite que seu filho jogue.


Qualifique está postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x