Dinâmica de Apresentação e Socialização

Confira nesta postagem uma super Dinâmica de Apresentação e Socialização chamada “O Barbante”. É uma maravilhosa sugestão para trabalhar com as series iniciais, no inicio do ano letivo.

Objetivos desta dinâmica: autoestima- diferenças individuais.

Material Utilizado: pedaço de barbante de 12 cm para cada participante.

Dinâmica de Apresentação e Socialização

Procedimentos: As pessoas podem ficar sentadas em círculo, distribuir um pedaço de barbante para cada pessoa. Solicitar que segurem uma das pontas do barbante com a mão esquerda e o braço esticado para frente. Solicitar que façam três nós no barbante com o espaço entre os nós de mais ou menos 2 cm, segurando apenas com a mão esquerda. Dar um tempo de 3 minutos para cumprir a tarefa. Ao final do tempo solicitar que falem sobre a experiência.

Observações: Muitos dos participantes, vão logo dizendo que é impossível, verbalizam que não vão conseguir e alguns nem tentam. Outros tentam e vão observar que conseguirão em seguida outros também irão tentar. Refletir sobre as diferenças individuais, sobre o tempo de cada um, sobre a importância de confiar em seu potencial, não desistir antes de tentar.

Também recomendamos: Sugestões de Dinâmicas para Volta às Aulas.

Dinâmica de Apresentação e Socialização – O Barbante.

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Dinâmica de Apresentação e Socialização – O Barbante.”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.