Seu bebê te dá chutes?

Seu bebê te dá chutes?  Uma mulher que está grávida antes de começar a sentir seu bebê com os primeiros ‘chutes’, imagina como será ou quando você pode sentir isso. É para a gestante um momento muito importante e também com muito significado, porque é uma forma de comunicação que ela tem com a sua pequenina, quando esta ainda está dentro do seu útero. Quando uma mãe que já começou a sentir seu bebê dentro de sua barriga deixa de fazê-lo, o medo de que algo tenha acontecido com ela é enorme.

Muitas mães gostariam de ter uma janela em seu útero para ver o desenvolvimento de seu pequeno, mas isso não é uma idéia que pode realmente ser realizada. Embora, na realidade, há uma maneira simples de rastrear seu bebê em casa para aliviar alguns dos medos de muitas mães.

Seu bebê te dá chutes? Conte os chutes do seu bebê

Existe uma técnica conhecida como “a contagem de chutes fetais” e está se tornando muito popular em todo o mundo. É uma técnica simples e gratuita e qualquer um pode fazer isso sem precisar de nenhum equipamento especial. É sobre controlar o movimento do bebê.

Nem todos os bebês se movem o mesmo número de vezes ou com a mesma freqüência … mas na realidade a maioria dos bebês saudáveis ​​se move com bastante frequência no útero. É uma boa maneira de perceber se há uma diminuição nos movimentos fetais. Neste caso, não tenha medo, porque você deve verificar novamente e se você está com medo ir ao seu médico para verificar se tudo está indo bem.

A contagem de chutes fetais

A contagem de chutes fetais é feita de várias maneiras. Esta é apenas uma das maneiras de contar e registrar o movimento do seu bebê.

Seu bebê te dá chutes?
Seu bebê te dá chutes?

A primeira coisa que você terá que fazer é escolher o horário mais ativo do dia do bebê para começar. Tendo comido pode ser um bom momento para experimentá-lo. Não tenha medo se seu bebê demorar a responder com seus chutes. Pegue um bloco de notas e anote o tempo que ele começa a se mover, escreva toda vez que sentir um movimento (um chute, torção, golpe, giro …). Não conte os soluços. Quando tiver sentido dez movimentos, anote esse tempo também. Geralmente, leva entre 30 minutos e duas horas.

Coisas que você deve ter em mente

Você tem que fazer isso ao mesmo tempo todos os dias para ajudar com a precisão do teste. Se o seu bebê não se mover em mais de duas horas, tente caminhar por cinco minutos, comendo ou bebendo algo frio. Depois disso, deite-se do seu lado esquerdo. Tenha em mente que você não sentirá todos os movimentos do seu bebê. Eles podem ser camuflados com seus próprios movimentos, por isso é útil ser completamente parado para prestar a máxima atenção. Além disso, a placenta também pode atuar como uma barreira para sentir menos movimento.

Normalmente, seu bebê se move cerca de 10 vezes por duas horas. Se isso não acontecer, você terá que esperar uma hora e tentar novamente. Se ainda não sentir os 10 movimentos após mais duas horas, terá de ligar para o seu médico para saber o que fazer a seguir.

Uma vez que você sentir os chutes do seu bebê, você sentirá uma grande sensação de conforto emocional, porque é uma maneira de se comunicar com o seu bebê do útero.


Seu bebê te dá chutes?

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Seu bebê te dá chutes?”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.