A felicidade escondida na desordem da casa

A felicidade escondida na desordem da casa – Não, não queremos dizer que tem controle completo para ter uma casa insalubre onde a higiene é notável por sua ausência, porque preferem para se concentrar em outras coisas. Nem queremos dizer que suas folhas de casa são pratos inalteradas ou sujos … porque tudo o que não é desordem, que seria saudável, mas às vezes tudo o que pode esperar um pouco para desfrutar antes.

No estresse que vivemos diariamente, é possível que quando você chegar em casa do trabalho você se sentir exausto / a ver tudo a ser feito … Mas, realmente, você sabe que se você começa a limpar os seus filhos vão permanecer negligenciada emocionalmente e não Eles podem desfrutar de tudo o que deveriam.

A organização é a chave

Se você quer que sua casa esteja em boas condições e que também tenha tempo para estar com seus filhos, a organização é a chave. As rotinas são importantes dentro de sua organização e a facilidade de salvar as coisas também. Nem sempre você terá todos os brinquedos no meio, mas você pode ter caixas de brinquedos na sala de aula para ensinar seus filhos a pegá-los quando a sessão terminar.

Também é importante que as crianças saibam que ter uma casa limpa é necessário, mas que você não é uma faxineira obcecada que prefere fazer faxina para passar tempo com elas. Seus filhos vão primeiro e o resto pode esperar.

Tudo mais pode esperar

É isso mesmo, há momentos em que tudo o mais pode esperar porque a vida é uma prioridade. Prioridades que se tornam suas decisões. Embora seja mais fácil do que parece, você só precisa olhar nos olhos de seus filhos e saber o que é realmente importante naquele momento. Eles sabem disso, sabem que querem estar com você e ficar ao seu lado. Que você brinque com eles, que você ria e que o resto, pode esperar.

Você não precisa lavar a louça 5 vezes ao dia, talvez 2 seja mais do que suficiente. Varrer depois de comer é bom, mas esfregando o chão, tem que ser todos os dias? Não é necessário. Você pode ter notado que há alguns pontos de poeira em seus móveis, mas na realidade … o sábado de manhã pode ser um bom momento para limpá-lo enquanto as crianças dormem.

A felicidade escondida na desordem da casa
A felicidade escondida na desordem da casa

Consiste em priorizar o que realmente importa e que você gosta de seus filhos em sua casa. Porque você pode pedir um pouco a cada dia para que sua casa esteja bem, mas limpa completamente … isso não é necessário fazer quase todos os dias, e o importante é rir do lado dos seus filhos.

A felicidade oculta …

A felicidade está escondida naqueles brinquedos que estão no chão, porque isso significa que você está brincando. Ele também está escondido no quarto de seus filhos, quando tudo está no meio, porque isso significa que eles têm usado sua criatividade e imaginação para se divertirem.

Os brinquedos podem ser apanhados a qualquer momento, mas o tempo que passa, isso não volta. Então aproveite o momento com seus filhos e pare de se preocupar se há um brinquedo no meio da sala ou se há poeira nas prateleiras. Ele será limpo em pouco tempo dentro de sua organização (flexível), mas aproveite AGORA do momento com seus filhos.

Com o passar do tempo os seus filhos não vão se lembrar se a casa tinha mais ou menos poeira nas prateleiras … Mas eles vão se lembrar se você estivesse passando o tempo com ele ou não, e isso fez com que se sintam nas profundezas do seu coração.