A água pode acalmar a ansiedade das crianças

A água pode acalmar a ansiedade das crianças – É difícil acreditar que algo tão simples como beber bastante água possa ajudar a controlar a ansiedade. A água é importante para o bom funcionamento do corpo. Todos os órgãos, incluindo o cérebro, precisam de água para funcionar adequadamente. Se você estiver desidratado, o corpo fica tenso e a pessoa pode se sentir muito estressada ou nervosa. A desidratação pode contribuir para ansiedade e nervosismo.

A água pode acalmar a ansiedade das crianças – A importância da água potável

A água transporta o que é necessário para os órgãos vitais do corpo. Se as pessoas não estão bem hidratadas, elas podem reagir de maneiras diferentes, o corpo começa a dar sinais. Se você não tem o seu corpo bem hidratado, você também começará a aumentar os níveis de cortisol (os hormônios do estresse).

Um dos problemas com a desidratação é que ela imita muitas das mesmas sensações corporais causadas pela ansiedade: tontura, fadiga muscular, dor de cabeça, sensação de desmaio, aumento da freqüência cardíaca e náusea.  Esses sentimentos podem levar a mente a pensar que você tem um grande problema médico que faz as pessoas, quase sem perceber, começarem a ter ansiedade. A mesma coisa acontece com as crianças.

A água pode acalmar a ansiedade das crianças
A água pode acalmar a ansiedade das crianças

A água é um analgésico natural

Enquanto permanecer hidratado pode não eliminar completamente a ansiedade, pode ajudar a reduzir a intensidade. A água potável pode ser calmante e, muitas vezes, o corpo se beneficiará da hidratação adicional durante períodos de estresse intenso.

Se uma pessoa não bebe água suficiente, fica mais zangada, confusa, mais tensa e fatigada. A desidratação pode influenciar o humor, os níveis de energia e a capacidade de pensar com clareza.

Como manter as crianças hidratadas

A boa notícia é que a desidratação é completamente evitável. Se as crianças bebem a quantidade certa de água durante o dia, elas podem minimizar os sintomas de ansiedade.

Quanta água deve seu filho beber? A quantidade diária de água de que uma criança precisa depende de vários fatores, incluindo o clima local, idade, peso, sexo, estado geral de saúde e nível de atividade. Em geral, as crianças devem beber pelo menos seis a oito copos de água e comer a quantidade recomendada em porções de frutas e vegetais todos os dias. A quantia aumentará se forem crianças mais ativas. Eles devem beber um copo de água a cada 20 minutos de exercício. Como o seu pediatra conhece bem o seu filho, pergunte-lhe quanta água deve beber diariamente.

É importante que as crianças evitem bebidas açucaradas e com cafeína, pois elas são conhecidas por causar desidratação e desencadear ansiedade. Como estimulante, a cafeína afeta o sistema nervoso central.

O consumo de cafeína quando você já está se sentindo ansioso apenas adiciona combustível ao fogo, tornando muito mais difícil para o corpo se acalmar. Evite dar aos seus filhos bebidas com cafeína (leia os rótulos, porque existem até mesmo refrigerantes que contêm cafeína). Lembre-se de que também existem alimentos que podem conter cafeína, como o chocolate.

Evite servir seus filhos bebidas com cafeína, como refrigerantes, café, chá, bebidas energéticas e água com cafeína. Leia os rótulos com cuidado, pois alguns produtos contêm cafeína. Faça seus filhos beberem mais água preparando água com diferentes cores ou sabores, por exemplo, usando frutas. Seja um bom exemplo a seguir para que seus filhos saibam que hidratar é muito importante em suas vidas.


A água pode acalmar a ansiedade das crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem A água pode acalmar a ansiedade das crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.