Imagine que você é um cacto

Imagine que você é um cacto – Todos nós precisamos deixar nossa zona de conforto para evoluir como pessoas, para saber que somos capazes de fazer as coisas por nós mesmos. As crianças, quando nascem, são como um pequeno cacto, e precisam de confiança e autoconfiança para avançar, para compreender que, embora sejam um cacto, podem crescer e evoluir para um enorme e precioso cacto.

As crianças precisam que seus pais e cuidadores cuidem delas, forneçam saúde física e emocional para que possam se tornar pessoas de sucesso. Tanto as crianças como os adultos devem imaginar que somos cactos.

Imagine que você é um cacto

Sim. Todos nós devemos imaginar que somos um cacto, você também é um. No começo, um cacto em uma panela terá a água e a luz necessárias para crescer e será feliz. Você vai aproveitar os pequenos momentos.

O tempo começa a passar e o cacto começa a perceber que parou de crescer. Aquele pote que tem abaixo não permite que ele seja ele mesmo, não o deixa crescer. O pote não é muito pequeno e não parece ser muito apertado, por que às vezes é bom e às vezes parece que está se afogando? Ele não entende, já que ele está em um lugar seguro e confortável …

Embora esteja em um lugar confortável para ele, não cresce. Ele sente que está se afogando, mas não entende. Se é tão bom, por que não é capaz de crescer? Olhe ao seu redor, o que você não gosta, mas também não o faz feliz. Ele está confortável, talvez também …

Um dia, ele começou a se perguntar o que aconteceria se ele deixasse seu pote confortável e se plantasse em uma terra maior, com mais espaço e uma chance melhor de crescimento. Ainda seria tão pequeno? Seria desconfortável? Eu não sabia o que aconteceria e comecei a sentir medo. Com medo de que algo acontecesse com ele, ele não sabia o que fazer … E ele decidiu fazer isso com medo, mas para fazê-lo.

No começo eu estava com muito medo, e se eu não conseguisse água? E se ele não tivesse os nutrientes para poder crescer saudável? Ele se sentia sozinho. Ele teria feito bem em tomar essa decisão? Talvez ele devesse ter ficado em sua pequena panela? Ele preferiu não olhar para trás, a decisão já havia tomado.

Mas porque ele estava com medo de que ele não seria capaz de sobreviver, ele teve que pensar em como melhorar sua situação. Então ele começou a expandir suas raízes para sobreviver. Suas raízes começaram a crescer muito, fortes … Ele nunca imaginou que suas raízes pudessem ser tão capazes … mas foi incrível!

Ele percebeu que não tinha limites, poderia ir aonde quisesse e começasse a crescer. Com o passar do tempo, o cacto ficou grande, teve frutos e foi capaz de ensinar outros pequenos cactos, que também foram capazes de crescer.

Com esta história do cacto, aprende-se que qualquer pessoa de qualquer idade deve sair de sua zona de conforto, o conforto que os encadeia. Porque esse conforto não permitirá que ele evolua. No começo é sempre assustador deixar a zona de conforto, mas é necessário fazê-lo mesmo com medo. Se você quer alcançar novos objetivos … Você tem que tentar coisas novas.


Imagine que você é um cacto – História Curta

Imagine que você é um cacto - História Curta

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Imagine que você é um cacto”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *