Estabelecendo e aplicando rotinas

Estabelecendo e aplicando rotinas na educação infantil.

Ter hora certa para comer, fazer tarefas e brincar ajuda a criança a sentir-se segura para executar os afazeres por conta própria. No decorrer do tempo, ela se apropria dessa rotina e passa a fazer aquilo sozinha. Uma das dicas superimportantes dentro destas atividades, é sempre utilizar o lúdico como por exemplo, músicas ou brincadeiras que sugiram a hora de cada rotina, para que a criança seja estimulada de forma adequada, não prejudicando o aprendizado da mesma, tanto pelo excesso como pelas responsabilidades em se completar tais atividades, lembrando sempre que, cada criança se desenvolve de uma maneira, cada criança tem seu próprio ritmo, melodia e harmonia.

Estabelecendo e aplicando rotinas

As rotinas fornecem segurança para crianças: As rotinas na vida das crianças são mais importantes do que você pensa.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para fazer seu filho se sentir seguro é estabelecer rotinas em sua vida. Crianças e adultos se sentem mais seguros quando suas vidas são previsíveis. Quando os adultos fornecem ambientes onde as crianças podem se sentir seguras, as crianças aprendem que podem confiar nos outros para cuidar delas e atender às suas necessidades, para que elas se libertem e possam relaxar para explorar seu mundo.

 Estabelecendo e aplicando rotinas
Estabelecendo e aplicando rotinas

Estabelecendo e aplicando rotinas

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Estabelecendo e aplicando rotinas, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.