Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis

Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis – A leitura do adulto para criança, na primeira infância, é um importante instrumento para a socialização e para a construção de vínculos. Essa prática contribui para a ampliação do vocabulário e da capacidade de aprendizagem das crianças.

Como estimular a ampliação desse hábito no brasil?

Mais que garantir o livre acesso das crianças à leitura, seja ela em papel ou em suportes digitais, acreditamos que é preciso valorizar o ato de ler como potente para o fortalecimento dos laços afetivos e da ampliação da visão de mundo.

Por isso, a proposta do programa “Leia para uma Criança” é incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Além disso, o programa seleciona livros infantis por meio de edital. Os títulos selecionados são distribuídos para a sociedade e para espaços educativos como bibliotecas, escolas, organizações da sociedade civil e instituições de assistência social, além de oferecer formações sobre mediação de leitura.

Desde a criação do programa, mais de 51 milhões de livros impressos já foram distribuídos. Mais de 12 mil obras já foram oferecidas em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual. Mais de 3 milhões de livros já foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis
Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis

Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis

Os pedidos dos livros podem ser feitos por quem é cliente e por quem também não é cliente do Itaú

Histórias estimulam a criatividade.

  • Ouvir histórias ajuda a criança a explorar melhor a criatividade e a imaginação, mostrando para ela um mundo de novas possibilidades.

Histórias ajudam a compreender o mundo.

  • Por meio da leitura, a criança começa a nomear o mundo à sua volta, compreender as pessoas e conviver melhor com as diferenças.

Histórias facilitam o aprendizado.

  • A educação muda o mundo. E ler para uma criança contribui para desenvolver atenção, concentração, memória e raciocínio.

Histórias ensinam novas palavras.

  • Ouvir histórias amplia o vocabulário da criança e desperta nela o interesse pelo mundo das letras.

Histórias fortalecem o vínculo entre o adulto e a criança.

  • Ler histórias é um jeito especial de se conectar com a criança. Essa aproximação contribui para seu desenvolvimento emocional e social.

Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Banco Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.