Importância da Música na Primeira Infância

Importância da Música na Primeira Infância – Na Primeira Infância a criança deve ser estimulada a explorar todos os seus sentidos e, cabe ao mediador esta tarefa, o adulto deve apresentar à criança todas as formas de sentir o mundo.

Importância da Música na Primeira Infância

A música é uma forma de a criança desenvolver ritmo, harmonia, memória, fala, entre várias outras habilidades.  Ferreira (2002, p. 13) argumenta que: Considerada em todos os seus processos ativos (a audição, o canto, a dança, a percussão corporal e instrumental, a criação melódica) a música globaliza naturalmente os diversos aspectos a serem ativados no desenvolvimento da criança: cognitivo/ linguístico, psicomotor, afetivo/ social.

Importância da Música na Primeira Infância

Assim, a música se constitui como algo fundamental a ser trabalhado com a criança, para que esta descubra o mundo por meio de todos seus sentidos, além de ser um instrumento que auxilia na aprendizagem e no desenvolvimento.


A Importância da Música na Primeira Infância

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Importância da Música na Primeira Infância”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.