Ideias para trabalhar a Semana do Trânsito na escola

Selecionamos nesta postagem algumas Ideias para trabalhar a Semana do Trânsito na escola com alunos das series iniciais. São sugestões de murais e lembrancinhas.

Celebra-se, no dia 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito, a mesma data da promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no ano de 1997, na lei 9.503. Essa lei surgiu para aumentar o rigor nas fiscalizações nas vias de tráfego do Brasil e substituir a lei antiga datada de 1966. O objetivo era diminuir o número de acidentes no país.

O Dia do Trânsito demarca uma importante data utilizada para a conscientização pública, no sentido de promover um maior humanismo nas estradas e ruas por onde se deslocam automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres. A semana do dia 25 de setembro, por esse motivo, é demarcada como o Semana Nacional do Trânsito brasileiro.

O trânsito no Brasil é considerado bastante problemático, principalmente pelo elevado número de acidentes e, consequentemente, de vítimas. Um polêmico e impactante estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas em Transportes da Universidade de Michigan, realizado em 193 países com base em dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), aponta que, no Brasil, morrem mais pessoas no trânsito do que por outras causas consideradas graves, como câncer, doenças cardiovasculares e até homicídios. Em média, o país apresenta 22 mortes por acidente de trânsito a cada mil pessoas.

Ideias para trabalhar a Semana do Trânsito na escola

Ideias para trabalhar a Semana do Trânsito na escola

8 ideias para o seu Mural Semana do Transito

8 ideias para o seu Mural Semana do Transito8 ideias para o seu Mural Semana do Transito

Ideias para trabalhar a Semana do Trânsito na escola

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ideias para trabalhar a Semana do Trânsito na escola”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.