Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula

Confira a seguir 15 Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula, para trabalhar com alunos das series iniciais (Educação Infantil).

O lúdico tem sua etimologia do grego, que tem como significado brincar/jogar. É neste contexto que surge um novo modo de aprendizagem: através da brincadeira.

A brincadeira deve proporcionar a liberdade o que influencia positivamente no processo de aprendizagem em todas as fases do ser humano. Ela desperta a curiosidade fazendo que o aprendizado se dê de forma diverta e prazerosa, não apenas algo mecânico ou por obrigação

O ato de jogar é tão antigo quanto o próprio homem, na verdade o jogo faz parte da essência de ser dos mamíferos.

O ensino utilizando meios lúdicos cria ambiente gratificante e atraente servindo como estímulo para o desenvolvimento integral da criança.

É de suma importância que nós, educadores, saibamos como usar os jogos para ajudar o aluno no desenvolvimento do raciocínio lógico, pois o lúdico pode estar presente na aprendizagem e no desenvolvimento, sem esquecer que a sua principal importância é conhecer sua aplicação na escola.

Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula

Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula


Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ideias de Jogos Lúdicos para sala de aula“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.