Ensine as crianças a serem obedientes em um ambiente de respeito


Ensine as crianças a serem obedientes em um ambiente de respeito – A maioria dos pais educa seus filhos para serem obedientes, uma maneira de treiná-los e prepará-los para a vida em sociedade.

No entanto, a obediência e a felicidade nem sempre andam de mãos dadas e, às vezes, as crianças mais obedientes e disciplinadas podem ser as mais infelizes.

Obediência por medo x Obediência pelo respeito

Obediência implica que as crianças seguem as ordens dos adultos e obedecem a sua vontade sem questioná-las. Desta forma eles aprendem a seguir as regras e se adaptar a diferentes ambientes, mas ambos foram trechos a oportunidade de pensar por si mesmos e desenvolver uma atitude crítica, especialmente para ensinar -lhes a ser obediente é usado para temer.

Se os pais exigem que seus filhos sejam obedientes, ao invés de explicar as razões pelas quais eles não deveriam fazer alguma coisa, as crianças irão não compreender as razões e que é provável que, quando seus pais viram as costas, o que eles proibiram-los. Se os adultos também ameaçarem revidar contra eles, as crianças provavelmente cumprirão as regras, mas ao custo de perder a liberdade de tomar suas próprias decisões.

Eventualmente, as crianças educadas em obediência a temer tornarem pessoas tímidas e inseguras que sempre seguem o grupo e permitir que outros a pisotear seus direitos, ou adultos que não hesitam em recorrer à violência para instilar o medo e subjuguem aqueles ao seu redor.

Kit Só Escola Autismo

Isso significa que a obediência por si só não garante o crescimento pessoal e o bem-estar das crianças nem a felicidade delas. Para que as crianças se tornem maduras e independentes, elas devem entender as razões por trás das regras e aprender a respeitar os outros. Só então eles se tornarão adultos confiantes, que afirmam seus direitos de forma assertiva, sem a necessidade de submeter ou humilhar os outros. A chave para alcançar isso é educar as crianças em um ambiente de respeito.

Ensine as crianças a serem obedientes em um ambiente de respeito

Ensine as crianças a serem obedientes em um ambiente de respeito

1. Estabelecer regras e limites claros

O fato de os pais não gerarem medo em seus filhos não significa que eles recorram a uma educação permissiva. As crianças precisam de limites e regras claras, pois isso permite que elas se sintam mais seguras e dêem sentido ao mundo ao seu redor. A chave para estabelecer regras claras sem as impor é sempre explicar as razões para elas usando uma linguagem que elas possam entender, bem como ouvir o que elas têm a dizer para levar em conta sua opinião.

2. Permite que eles discordem

Um estudo conduzido por especialistas da Universidade da Virgínia descobriu que as crianças que replicam a autoridade, aquelas pequenas “respondentes”, são geralmente mais bem sucedidas na vida, em comparação com as crianças que aceitam as ordens silenciosamente. O que acontece é que esse tipo de comportamento estimula o desenvolvimento do pensamento crítico e de uma personalidade estruturada, duas qualidades indispensáveis ​​para enfrentar os obstáculos da vida.

3. Não grite

Não gritando mais, as crianças serão mais obedientes. De fato, quando os pais gritam com seus filhos, eles só conseguem validar os gritos como um estilo de comunicação e reduzir sua autoridade. Por essa razão, é importante evitar elevar a voz demais, assim como as más respostas, e apostar em seu lugar por uma linguagem respeitosa e um tom firme mas sereno. Por exemplo, em vez de dizer: “Fale baixo! Você está sempre incomodando “ você pode dizer: ” Por favor, abaixe o volume, nesta casa você não fala em voz alta “ .

4. Menos censuras, mais reflexão

A primeira reação de muitos pais quando os filhos fazem algo errado geralmente é gritar e reprovar seu mau comportamento. No entanto, as reprovações só geram frustração e medo de não ser bom o suficiente, então, em vez disso, a reflexão deve ser promovida mais. A ideia é procurar a causa que levou a criança a se comportar dessa maneira e tentar reparar o dano, evitando que esse comportamento se repita no futuro.

5. Reforçar a positividade

É importante que as crianças conheçam as regras e os limites, mas também é essencial que elas saibam como podem se comportar. Portanto, não é suficiente dizer-lhes as coisas que eles não podem fazer, mas também reforçar os seus comportamentos positivos, como quando eles compartilham seu brinquedo favorito ou pegam seu quarto quando terminam de jogar.


Ensine as crianças a serem obedientes em um ambiente de respeito

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ensine as crianças a serem obedientes em um ambiente de respeito“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.



Kit Educação Especial
  • Deixe um Comentário