Consequências do uso inadequado da internet

Consequências do uso inadequado da internet – Internet tornou-se uma parte essencial em nossas vidas, o smartphone parece uma extensão da mão de muitas pessoas.

Como qualquer outra coisa, quando algo é abusado, sempre há consequências a serem levadas em conta. Ironicamente, toda tecnologia de comunicação está nos separando mais das pessoas que mais amamos e afeta negativamente os relacionamentos interpessoais.

Isso pode fazer se você estiver olhando para o seu telefone em vez de interagir com a pessoa à sua frente, você estará prejudicando esse relacionamento, seja ele um parente, um amigo, seu parceiro, seus colegas de trabalho ou mesmo seus filhos. Além disso, estar sempre conectado também começa a afetar o bem-estar mental e emocional das pessoas.

Se você conectar, desconecte

Estar conectado de tempos em tempos não precisa ser prejudicial, mas o problema aparece quando você verifica as notificações do telefone a cada alguns minutos ou várias vezes por hora. É um sinal claro do vício e como qualquer dependência, você terá efeitos negativos em sua vida. Mesmo se você acha que é um tempo curto que você usa no telefone, se você somar todas essas ‘poucas vezes’, isso se torna muito. Antes que você perceba, você pode estar usando uma boa parte do tempo que deveria passar com seu parceiro ou filhos … gaste mais tempo com seu celular ou tablet em sua mão do que com sua família.

Todo o tempo que você gasta com o seu celular é tempo que você perde com sua família, e cuidado! Porque o tempo é o bem mais precioso que temos … Não vale a pena desperdiçar com nada. É essencial que você estabeleça tempo em sua vida com seu parceiro, amigos, filhos … que você está livre de telefones ou tablets por perto.

Quando você está com outra pessoa e não pára de olhar para o telefone, é um comportamento rude e prejudicará profundamente a qualidade desse relacionamento. Relacionamentos são a pedra angular da nossa felicidade e esse vício ao telefone nos faz sentir mal, mas o que é pior, leva à infelicidade e à depressão. É isso que você quer para seus filhos?

Consequências do uso inadequado da internet
Consequências do uso inadequado da internet

Consequências do uso inadequado da internet

Você perde a noção de tempo para o que realmente importa. Muitas pessoas perdem a noção do tempo quando estão assistindo à Internet. Quando você gasta seu tempo falando ao telefone, você tem muito menos tempo para dedicar totalmente e prestar atenção ao seu parceiro ou filhos.

  • É viciante Os telefones inteligentes alteram a mente e o humor e podem ser tão viciantes quanto o jogo.
  • É contagiante. Quando alguém se distrai com o telefone, outros também fazem isso como uma defesa pessoal.
  • É rude. É rude e rude. A menos que você tenha que lidar com uma questão urgente, não há razão ou desculpa para ter o telefone em mãos quando você está com outras pessoas, e muito menos quando você está com seus filhos.
  • Seus filhos aprenderão esse comportamento. Se você estiver sempre conectado ao telefone, seus filhos aprenderão o mesmo e, quando crescerem, não o ouvirão, porque estarão ocupados demais assistindo às telas.
  • Mude a maneira como você pensa. A Internet muda a maneira como você interage com os outros e reduz sua criatividade. O uso constante de telas em crianças é especialmente preocupante porque todo esse tempo de tela está mudando a forma como eles lidam com o tédio e tornando menos provável que eles encontrem tempo para fazer atividades que os estimulem a exercitar a criatividade e usar sua imaginação.
  • Tem um preço alto a pagar. Para cada minuto que você gasta na Internet, você tem algo a pagar: você tira horas de sono, tempo livre, trabalho, exercício, tempo com seu parceiro, família, etc. Repercussões em todas as áreas da sua vida e também nas coisas mais importantes.

É importante que você estabeleça regras e limites para si mesmo, para que o uso de seu smartphone, tablet ou computador não interfira muito em seu trabalho e vida pessoal.


Consequências do uso inadequado da internet

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Consequências do uso inadequado da internet“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.