Como tratar os traumas de infância

Como tratar os traumas de infância – Para descobrir se os medos e frustrações podem estar atrelados a traumas de infância é importante buscar a ajuda de um profissional psicoterapeuta. Através da psicoterapia você vai poder identificar esses traumas, e ressignifica-los de forma que não atrapalhem sua vida.

Como tratar os traumas de infância

O papel da psicoterapia nesse caso é fazer com que o adulto perceba que não é mais aquela criança inocente, submissa, indefesa e despreparada que acreditava ser. Junto com o terapeuta, o indivíduo traumatizado vai encontrar caminhos para redescobrir sua força, sua energia e sua vontade de viver. Para isso, é necessário que o trauma seja revivido não só com lembranças, mas com emoções e afetos correspondentes. É preciso que o sujeito retorne àquele lugar doloroso, mas encontre segurança no meio do caos não elaborado anteriormente. A terapia vai fazer com que o indivíduo organize aquilo que ficou fragmentado no decorrer da vida. As lacunas do viver serão preenchidas por pensamentos de confiança, tranquilidade, força e ousadia para se colocar no mundo de forma ativa e positiva. Essa força será sentida no corpo e na mente

Esses quatro traumas de infância podem ser um atraso na vida de qualquer pessoa, pois dificulta a maneira como ela se relaciona com outras pessoas e com o mundo todo. Portanto, busque ajuda se você se identificou com o nosso artigo.

Como tratar os traumas de infância
Como tratar os traumas de infância

Como tratar os traumas de infância

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Como tratar os traumas de infância”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.