Atividade de percepção visual

Selecionamos nesta postagem uma maravilhosa sugestão de Atividade de percepção visual, para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.

A percepção (do latim perceptĭo) consiste em receber através dos sentidos, das imagens, dos sons, das impressões ou das sensações externas. Trata-se de uma função psíquica que permite ao organismo captar, elaborar e interpretar a informação que chega do meio.

É importante fazer a diferença entre o estímulo, que pertence ao mundo exterior e produz o primeiro efeito na cadeia do conhecimento, e a percepção, que é um processo psicológico e que pertence ao mundo interior. Pode-se dizer que o estímulo é a energia física, mecânica, térmica, química ou electromagnética que excita ou activa um receptor sensorial.

Atividade de percepção visual – Para imprimir

Material elaborado pela “Ivana Kaiper” do blog Alfabetizando com Monica e Turma:

  • Pintar o desenho que está na mesma posição do personagem em destaque:

Atividade de percepção visual - Para imprimir

Atividade de percepção visual

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Atividade percepção visual para imprimir e colorir”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.