Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor

Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor – Se você é pai ou mãe de um adolescente, você saberá que suas mudanças de humor podem ser exageradamente estressantes. Os adolescentes têm uma revolução hormonal que os acompanha durante a puberdade. Mudanças de humor nem sempre são fáceis de controlar e muitos deles acham difícil obtê-lo.

Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor

Como pai ou mãe, é um desafio saber como você pode ajudar seu filho adolescente a controlar suas emoções e, acima de tudo, aprender a controlar a montanha-russa emocional que ele tem todos os dias da maneira mais saudável possível.

Mudanças de humor

Adultos podem se sentir de alguma forma identificados nessas mudanças de humor … todos os adultos passaram a adolescência e pode entender cada uma das emoções sentidas pelos seus filhos adolescentes … mas foi tratado e é isso que faz com que os adultos são quem eles são hoje.

Até adultos tomam medidas para prevenir surtos emocionais causados ​​por hormônios. Mudanças de humor são uma parte natural do crescimento e aqui estão algumas dicas que você pode usar para ajudar seu adolescente a superá-los.

Reconheça o que acontece

Não olhe para o outro lado ou espere que isso aconteça sozinho … você deve estar ao lado do seu filho adolescente, mesmo que ele lhe peça por solidão. Você também deve ter a “disciplina” ligada constantemente (mesmo que seja exaustiva). Não é apenas que seus filhos tenham um mau comportamento, pois para eles não é fácil lidar com os sentimentos que causam as diferentes situações que convivem com essas emoções.

Embora isso também aconteça com você como pai, é difícil ajudar quando você não sabe o que está acontecendo. Este estágio é novo para eles e eles ainda não aprenderam a reconhecer e controlar essas emoções transbordantes.

Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor

Incentive o adolescente a identificar os sentimentos dele, ajude-o a reconhecer os sinais de mau humor, para que ele entenda o que está acontecendo com ele. Diga-lhe que mesmo que ele não saiba exatamente o que está acontecendo com ele, a sensação passará. Faça-o sentir que não está sozinho e que o que acontece com ele acontece com todos.

Ensine novas habilidades

Todas as pessoas devem aprender a lidar com as emoções. Ao longo dos anos, você descobre o que provoca raiva ou tristeza e aprende maneiras de controlá-lo para funcionar sem que o bem-estar seja prejudicado. Os adolescentes ainda não sabem como fazer isso, é algo que precisam aprender.

Quando você está calmo, você pode fazer uma dramatização e ensiná-los a contar de 10 e até que os nervos se acalmem. Você também pode dizer a ele que quando ele se sente nervoso, ele pode ouvir música ou caminhar. Isso ajudará sua mente a esclarecer. Modele esses comportamentos para que você seja realmente um bom exemplo para seus filhos.

Tenha um estilo de saúde em casa

Os elementos mais básicos de uma vida saudável podem contribuir muito para melhorar o humor de todos. Você pode criar uma família mais feliz apoiando hábitos saudáveis ​​em sua casa. Para isso:

  • Certifique-se de que todos tenham descanso suficiente
  • Potenciar uma dieta saudável e equilibrada em casa
  • Exercício de força ou vida não sedentária
  • Seja um bom modelo para ter comportamentos apropriados
  • Priorize a educação emocional na educação de seus filhos

Distrações e apoio incondicional

Se seu filho adolescente tiver emoções muito tensas, como tristeza ou raiva … você pode tomar medidas preventivas ao realizar atividades que lhe interessam, para que você possa se livrar dessas emoções. Desta forma, um clima equilibrado no adolescente será melhor mantido. É uma forma de o adolescente aprender habilidades de enfrentamento e resistência, canalizando a energia negativa e convertendo-a em energia positiva.

Além disso, se o adolescente precisar de um pouco de espaço, permita-o … dê a ele a privacidade de que ele precisa, por exemplo, para chorar. Apenas lembre-o de que quando você precisar dele, você estará lá para ouvi-lo e apoiá-lo.


Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor

Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ajude o seu filho a controlar a mudança de humor”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.