A música enquanto elemento recreativo 

A música enquanto elemento recreativo – Constata-se que a música atende várias necessidades da criança, exercendo um caráter lúdico.

A música enquanto elemento recreativo 

Para a criança, a música representa uma forma de aprender com prazer e descontração. Sendo assim, a música representa uma forma rica de recreação, seja ela livre ou dirigida.

[…] A iniciação musical deve ter como objetivo durante a idade pré-escolar, estimular na criança a capacidade de percepção, sensibilidade, imaginação, criação, bem como age como uma recreação educativa, socializando, disciplinando e desenvolvimento a sua atenção […] (WINN, 1975, p.32)

Entende-se que a recreação é indispensável na vida da criança. Ao mesmo tempo em que brinca, a criança desenvolve sua criatividade e promove a autodisciplina. A escola deve proporcionar aos alunos formas variadas de recreação atendendo as diferenças individuais, fornecendo material para o uso nas horas de lazer.

A música enquanto elemento recreativo 
A música enquanto elemento recreativo

Nota-se que são várias as formas de recrear através da música, exemplos: canto coletivo, brinquedos cantados, histórias cantadas e musicadas, danças folclóricas ou não folclóricas, teatro musicado, etc. Não importa a maneira empregada, o importante é usar a imaginação e recrear.


A música enquanto elemento recreativo

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem A música enquanto elemento recreativo, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.