Caixa de som para aprender a ler e escrever

Conheça a Caixa de som para aprender a ler e escrever, que é uma excelente sugestão para trabalhar em sala de aula utilizando o método montessoriano.

método Montessori caracteriza-se por promover a independência e a autonomia das crianças durante o aprendizado, dando-lhes um papel ativo no aprendizado da leitura e da escrita. De fato, um dos princípios básicos desse método é dar à criança liberdade para descobrir as letras e palavras para si mesmo.

Portanto, você deve apostar no uso de materiais sensoriais que permitem que a criança experimente fonemas através dos sentidos.

Veja também: Lixa das letras.

Caixa de som para aprender a ler e escrever

Para ter esse material à mão, você pode comprar as típicas caixas de bricolagem para armazenar peças ou fazer um similar em casa com cartão ou cartão.

Caixa de som para aprender a ler e escrever
Caixa de som para aprender a ler e escrever

Em qualquer caso, é uma peça de mobiliário com gavetas em que as diferentes letras do alfabeto são desenhadas. Pode ser colocado no quarto da criança ou em outra parte da casa, já que a ideia é manter objetos dentro de cujo nome começa com a letra de cada gaveta.

Por exemplo, na gaveta da letra M você pode guardar um pote de brinquedo, uma boneca ou uma manivela. Desta forma, a criança relacionará as letras com sons e nomes.


Caixa de som para aprender a ler e escrever

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Caixa de som para aprender a ler e escrever“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.