4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina

4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina – Há pais e mães que preferem procurar em outro lugar em termos de disciplina porque querem ter uma casa sem gritar, com harmonia e onde todos os membros podem ser felizes todos os dias sendo eles mesmos.

Na realidade, isso não acontece, porque a educação permissiva a longo prazo só gera problemas comportamentais em crianças e também sérios problemas emocionais.

As crianças precisam sentir que estão protegidas e seguras com os pais, e isso só é conseguido através de regras e limites … através da disciplina.

Disciplina não é apenas dar consequências às crianças. Assegura que as crianças adquiram as habilidades necessárias para se tornarem adultos responsáveis.

4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina

Existem muitos tipos de disciplina e várias abordagens para os pais. Mas, em última análise, independentemente do tipo de disciplina exercida pelos pais, a disciplina oferece muitos benefícios às crianças.

Ajudar a controlar a ansiedade

As crianças não querem ter ansiedade. Eles geralmente testam os limites apenas para garantir que seus cuidadores possam mantê-los seguros. Quando os cuidadores oferecem consequências positivas ou negativas, dependendo do comportamento das crianças, as crianças aprendem, crescem e se desenvolvem corretamente.

Por outro lado, crianças que têm pais permissivos sentem ansiedade porque têm que tomar decisões sobre adultos, isto é, decisões que não correspondem a elas. A falta de orientação e a ausência de liderança é confusa para as crianças, faz com que se sintam inseguras.

Ajude a tomar boas decisões

Boa disciplina ajudará as crianças a tomar boas decisões. Por exemplo, quando uma criança perde seus privilégios, eles podem tomar uma decisão melhor na segunda vez. Disciplina saudável é o que ensina às crianças maneiras alternativas de satisfazer suas próprias necessidades sem ter que realizar um mau comportamento. As crianças precisam aprender habilidades de resolução de problemas, controle de impulsos e habilidades de autorregulação através de disciplina apropriada.

Os pais devem distinguir entre as consequências e as punições, porque quando as crianças têm as conseqüências apropriadas, aprendem com os erros e com elas mesmas, elas modificarão seu comportamento. As punições, por outro lado, apenas ensinam as crianças que elas não precisam ser “apanhadas” quando se comportam mal para evitar punições.

4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina
4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina

Ajude a controlar emoções

Quando uma criança recebe um pouco de tempo de espera depois de bater em seu irmão, ele aprende habilidades que o ajudarão a controlar sua raiva na próxima vez. O objetivo do tempo de espera deve ser ensinar a criança que ele deve sair do contexto que faz com que a raiva se acalme antes de se meter em encrenca.

Outras estratégias disciplinares, como elogios, também podem ensinar as crianças a lidar com os sentimentos. Por exemplo, se você está construindo uma torre de alto bloco, mas caiu várias vezes e é elogiado por seu esforço e persistência, aprenderá a importância de tolerar a frustração para obter melhores resultados.

Mantém as crianças seguras

O objetivo da disciplina é manter as crianças seguras física e emocionalmente. Isso inclui importantes problemas de segurança, como conhecer os regulamentos de segurança (olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, não abrir a porta para estranhos, não inclinar-se muito perto da janela, etc.), se você não obedecer, deve ter consequências apropriadas a falta cometida.

A disciplina também evita problemas de saúde, como a obesidade. Se você permitir que seu filho coma o que ele quiser, ele terá sérios problemas de saúde. Nesse sentido, é necessário estabelecer limites saudáveis ​​e oferecer uma boa educação para que seu filho possa tomar decisões saudáveis ​​em relação à sua alimentação ao longo de sua vida.

É importante que as crianças entendam os problemas de segurança existentes para que tomem as decisões certas. Em vez de dizer para não pular na cama, é melhor dizer por que o salto é um problema, como: ‘Saltar na cama não é seguro, você pode cair e bater na sua cabeça. Por favor, venha com cuidado agora mesmo.


4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “4 razões pelas quais seu filho precisa de disciplina“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.