Sistemas de recompensa para crianças

Sistemas de recompensa para crianças – Ninguém pensaria em recompensar seus filhos quando eles tiveram um mau comportamento … mas o sistema de recompensa pode ser uma das melhores estratégias educacionais que os pais podem escolher para mudar o comportamento de uma criança.

Melhor de tudo, os sistemas de recompensa mostram os resultados rapidamente.

Os sistemas de recompensa funcionam para crianças de todas as idades, portanto, não importa quantos anos seus filhos tenham, essa estratégia educacional, se você aplicá-la bem, os ajudará a mudar seu comportamento. Seu filho pequeno morde coisas ou seu filho não é responsável por seu comportamento? Não se preocupe, porque o sistema de recompensas ajudará a todos.

Sistemas de recompensa para crianças pequenas

As crianças pequenas são mais visuais e gostam de gráficos com adesivos simples. Você pode decorar um pedaço de papel e usá-lo como um quadro. Se o seu filho colorir e desenhar com você, isso o motivará ainda mais a ganhar os adesivos. Você também pode aumentar sua motivação, escolhendo adesivos que você gosta, mas é necessário não colá-los até que você realmente ganhou deles.

Coloque a mesa em um lugar de destaque na casa, para que você sempre veja o que deve fazer e como está ganhando seus adesivos. Escolha um comportamento para trabalhar de uma vez e estabeleça um objetivo simples para começar. Os comportamentos que podem funcionar bem com uma tabela de adesivos incluem ir para a cama cedo ou usar bem o banheiro. Sempre que seu filho tiver um comportamento desejado, você terá que colocar o adesivo imediatamente para fornecer um bom reforço positivo ao comportamento.

Sistemas de recompensa para crianças

Sistemas de recompensa para crianças mais velhas

Os autocolantes por si só não são suficientes para motivar as crianças um pouco mais velhas. Eles exigem recompensas tangíveis para se manterem motivados. Você também pode segmentar maior ou até mais de um comportamento por vez. Você pode usar um gráfico adesivo da mesma maneira que faria com uma criança menor e depois permitir que seu filho troque os adesivos para obter recompensas maiores. Aqui estão alguns exemplos:

  • Um menino de 7 anos ganha adesivos para fazer sua cama.  Depois de ganhar três adesivos, você pode optar por ir ao parque ou jogar um jogo de tabuleiro em família.
  • Uma menina de 9 anos recebe adesivos para terminar o dever de casa antes do jantar. Então, os adesivos podem ser alterados assistindo mais televisão naquele dia.

Para manter as crianças motivadas com essas estratégias, você terá que garantir que elas ganhem prêmios desse tipo regularmente. As crianças precisam de recompensas diárias, enquanto as crianças mais velhas podem esperar vários dias para receber sua recompensa.

Você precisa explicar ao seu filho qual é o sistema de recompensas e para que serve, então você saberá que é uma estratégia positiva e, em nenhum caso, uma punição . Na pré-adolescência, os adesivos podem ser trocados por fichas.


Sistemas de recompensa para crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Sistemas de recompensa para crianças“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.