Os benefícios do esporte para as crianças

Os benefícios do esporte para as crianças: O esporte é essencial na vida das crianças. Devemos lutar contra o estilo de vida sedentário e a vida passiva que muitas crianças estão carregando quase sem perceber por causa das novas tecnologias e do estilo de vida que prevalecem na sociedade.

Por esta razão, os pais devem estar atentos e promover o exercício físico em seus filhos, para promover boa saúde e bom crescimento.

As crianças devem brincar e se movimentar ao ar livre, em vez de passar horas dentro de casa. Ter uma vida sedentária pode ser confortável para os seus pais, mas na realidade não é saudável para as crianças, elas precisam se movimentar todos os dias pelo menos uma hora. Seja no parque brincando com os amigos, nadando na piscina, passeando com a família, jogando em atividades extracurriculares, etc.

O esporte é o melhor remédio

O esporte é o melhor remédio para o corpo de qualquer pessoa, não importa quantos anos eles tenham … É a chave para o corpo, a mente e o desenvolvimento de qualquer criança. O esporte ajuda as crianças a construir corpos fortes e saudáveis.

As atividades esportivas também podem ensinar aos seus filhos valores-chave em seu desenvolvimento, como honestidade, trabalho em equipe e respeito. Participar de atividades em grupo dentro do esporte também ajuda seu filho a desenvolver suas habilidades sociais e habilidades motoras grossas.

Os benefícios do esporte para as crianças

Os benefícios do esporte para as crianças

As crianças estarão fisicamente ativas

Quanto mais ativas forem as crianças, maiores serão suas habilidades, mais valiosas elas se sentirão e mais motivadas estarão para desenvolver novas habilidades e assumir novos desafios. Eles serão capazes de encarar a vida com mais integridade graças a tudo que o esporte transmite a eles.

Eles vão aprender habilidades esportivas de pequenas

Uma criança pequena precisa aprender técnicas básicas e habilidades esportivas generalizadas, e não aquelas de um esporte especializado. Se as crianças pequenas têm um espectro mais amplo de habilidades esportivas em geral, é muito mais fácil para elas decidir quais esportes preferem e ver onde estão melhores. Então, numa fase posterior (quando eles são um pouco mais velhos), eles podem se especializar no que é melhor ou no que mais gostam.

Eles vão aprender uma competição saudável

É importante e necessário que as crianças aprendam uma competição saudável e sejam boas perdedoras, assim como bons vencedores. Aprender a lidar com a competição é uma grande vantagem para a criança em termos de habilidades para a vida, o que é aprendido através da participação em jogos esportivos competitivos. Isso também é saudável, mas deve ser apresentado e ensinado da maneira correta. É necessário trabalhar a empatia para que as crianças se tornem boas perdedoras e também boas vencedoras.

Esporte reduz estresse e ansiedade

Nem todas as crianças podem lidar com o estresse. Sabe-se que o esporte é um dos melhores anti-stress para uma criança (e um adulto). Quando somos fisicamente ativos, nosso corpo libera a serotonina, o que contribui diretamente para nossos sentimentos de bem-estar geral.

Uma memória muscular se desenvolve desde tenra idade

Atividades esportivas exigem reflexos rápidos e movimentos hábeis que foram praticados repetidamente de muitas maneiras diferentes. Se esta memória muscular está no corpo desde tenra idade, a criança se sente mais forte, mais segura e mais relaxada.  Isso melhora sua auto-estima e capacidade atlética.

Você percebe como promover esportes em crianças só traz benefícios para eles? Se seus filhos tendem a passar muito tempo em uma vida sedentária, então chegou a hora de os esportes em família trabalharem juntos com uma boa nutrição em nível familiar.