Jogos e atividades para ensinar matemática

Selecionamos nesta postagem ideias e sugestões de Jogos e atividades para ensinar matemática de forma lúdica.

A matemática é fundamental nas nossa vidas, estando presente em diversas atividades do nosso cotidiano. Desde cedo, estamos imersos em um mundo em que utilizamos a matemática de forma natural, seja contando brinquedos em casa ou fazendo brincadeiras que, sem percebermos, exigem raciocínio lógico e estratégias. Infelizmente, é alto o número de alunos que apresentam dificuldades e têm problemas com essa disciplina, que é responsável, em séries mais avançadas, por grande parte do número de repetentes. Por isso, quanto mais cedo forem trabalhados os conceitos matemáticos na escola, mais fácil eles irão se tornar no futuro.

A matemática está presente em quase toda atividade do dia a dia. Essa ciência possibilita o desenvolvimento de muitas capacidades essenciais para enfrentar os desafios que surgem todos os dias, como raciocínio lógico, criatividade e a capacidade de resolver problemas. Porém, o processo de ensino e aprendizagem da matemática do jeito que ainda é feito em muitas das instituições de ensino do país prejudica o desenvolvimento dessas habilidades.

As crianças simplesmente decoram fórmulas e conceitos, sem necessariamente entenderem a lógica por trás deles e como podem ser identificados e utilizados no dia a dia, criando barreiras para um aprendizado saudável da matemática.

Jogos e atividades para ensinar matemática

Jogos e atividades para ensinar matemática Jogos e atividades para ensinar matemática

Jogos e atividades para ensinar matemática

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Jogos e atividades para ensinar matemática“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.